Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPrates, Arielpt_BR
dc.contributor.authorSallaberry, Jonatas Dutrapt_BR
dc.contributor.authorFlach, Leonardopt_BR
dc.contributor.authorPeleias, Ivam Ricardopt_BR
dc.contributor.authorSouza, Romina Batista de Lucena dept_BR
dc.date.accessioned2021-02-23T04:06:26Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.issn1982-8756pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/218145pt_BR
dc.description.abstractO feedback está relacionado com aprendizagem que traz benefícios para os indivíduos e às organizações. No cenário brasileiro em que o combate à corrupção e à prática de crimes financeiros passa a ser percebido como relevante pela sociedade, surge a necessidade de conhecer o ambiente de trabalho dos agentes responsáveis pela investigação financeira. Esta pesquisa tem como objetivo analisar como ocorre o feedback para o desenvolvimento da aprendizagem e sua importância para as práticas profissionais dos Peritos Contábeis do Ministério Público. A literatura aponta que um bom trabalho pericial está relacionado à objetividade, rigor tecnológico, concisão, argumentação, exatidão, e clareza. Essa avaliação precisa ser realizada por terceiros, independentes, o que, pelas características das peças periciais torna essa avaliação realizada quase que exclusivamente pelos usuários do produto. Esta é uma pesquisa descritiva e qualitativa, empregando o método de entrevista dirigida com os profissionais. A pesquisa revelou a carência do feedback acerca do trabalho realizado, bem como indica a percepção de importância deste retorno para os peritos entrevistados, que indicaram as conseqüências causadas pela ausência de um processo de feedback, bem como a indicação de sugestões e reflexões sobre este processo.pt_BR
dc.description.abstractFeedback is about learning that brings benefits to individuals and organizations. In the Brazilian scenario where the fight against corruption and the practice of financial crimes is perceived as relevant by society, there is a need to know the work environment of the agents responsible for financial investigation. This research aims to analyze how feedback occurs for the development of learning and its importance to the professional practices of the Accounting Experts of the Public Prosecution Service. The literature points out that good expert work is related to objectivity, technological rigor, conciseness, argumentation, accuracy, and clarity. This evaluation must be carried out by independent third parties, which, due to the characteristics of the expert parts, makes this assessment carried out almost exclusively by the users of the product. This is a descriptive and qualitative research, using the method of directed interview with the professionals. The research revealed the lack of feedback about the work performed, as well as indicates the perception of importance of this feedback to the experts interviewed, who indicated the consequences caused by the absence of a feedback process, as well as the indication of suggestions and reflections on this process.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofOrganizações em contexto. Universidade Metodista de São Paulo: São Bernardo do Campo, 2020. Vol. 16, n. 31 (jan./jun. 2020), p. 225-245pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAccounting expertiseen
dc.subjectPerícia contábilpt_BR
dc.subjectFeedbacken
dc.subjectJustiçapt_BR
dc.subjectReportsen
dc.subjectForensicen
dc.titleO feedback nas práticas profissionais de peritos contábeis no Ministério Públicopt_BR
dc.title.alternativeFeedback and professional practices of accounting experts in the Public Prosecutor’s Office en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001121689pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples