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dc.contributor.authorHickmann, Débora Taísapt_BR
dc.contributor.authorSouza, Joana Siqueira dept_BR
dc.contributor.authorEtges, Ana Paula Beck da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2021-06-22T04:26:03Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.issn1983-8026pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/222580pt_BR
dc.description.abstractPara se investir em pequenos negócios, deve-se alinhar a capacidade produtiva ao investimento e ao retorno esperado, além de considerar a dinamicidade do ambiente. Neste contexto, o objetivo deste estudo é realizar uma análise de viabilidade econômica na abertura de uma loja física e virtual para expansão de uma marca de acessórios femininos. Em paralelo, calculou-se o Ponto de Equilíbrio Econômico na busca pela quantidade mínima de vendas para que a empresa não tenha prejuízo, sendo uma informação crucial para os varejistas. Aplicando-se os métodos de análise econômica, comprovou-se a viabilidade de se investir em ambos os modelos de negócio e, ao englobar a Análise de Sensibilidade para avaliar o risco do projeto, a demanda foi identificada como a variável mais sensível ao empreendimento, permitindo uma orientação à gestão estratégica da empresa.pt_BR
dc.description.abstractIn order to invest in small businesses, it is necessary to align productive capacity with investment and expected return, as well as to consider the dynamicity of the environment. In this context, the objective of this study is to carry out an economic feasibility analysis in the opening of a physical and virtual store for the expansion of a brand of women's accessories, which now operates in a studio located in a business building. In parallel, the break even point was calculated in the search for the minimum quantity of sales so that the company does not suffer losses, being crucial information for the retailers. Applying the methods of economic analysis, it was verified the feasibility of investing in both business models and, by including the Sensitivity Analysis to evaluate the project risk, the demand was identified as the most sensitive variable to the enterprise, allowing guidance to the strategic management of the company.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofProduto & produção. Porto Alegre, RS. Vol. 19, n. 2 (2018), p. 69-83pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBreak even pointen
dc.subjectEquilíbrio econômicopt_BR
dc.subjectAnálise de investimentospt_BR
dc.subjectInvestment analysisen
dc.subjectSensibility analysisen
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectEntrepreneurshipen
dc.titleEstudo da viabilidade econômica na abertura de um e-commerce para expansão de uma marca de acessórios femininospt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001103588pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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