Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRuppenthal, Carla Simonept_BR
dc.contributor.authorSantos, Bárbara Severo dospt_BR
dc.contributor.authorTen Caten, Carla Schwengberpt_BR
dc.date.accessioned2021-07-13T04:39:23Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.issn1983-8026pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/223755pt_BR
dc.description.abstractDevido ao crescimento do mercado de varejo farmacêutico, às mudanças recentes na forma de exposição dos produtos e à necessidade de entender os consumidores, realizou-se a implementação do gerenciamento por categorias para medicamentos em uma rede farmacêutica. O gerenciamento por categorias possibilita a análise dos produtos trabalhados em grupos de itens que possuam características semelhantes entre si, além de melhorar o atendimento às necessidades do consumidor. Por meio da análise de dados, conhecimento dos produtos e reuniões com os gestores da empresa foi possível entender as particularidades do mercado e definir estratégias, metas e ações para cada categoria. O diferencial desse trabalho é propor indicadores que comparam os diferentes medicamentos para compor um indicador global. Os resultados obtidos permitem classificar as diferentes categorias a partir de um indicador global, possibilitando a seleção de categorias e produtos para o desenvolvimento de ações diferenciadas.pt_BR
dc.description.abstractDue to the growth of the pharmaceutical retail market, recent changes in the form of exhibition of products and the need to understand consumers, structured the implementation of Category Management for pharmaceutical drugs in a network. The category management enables the analysis of the products worked in groups of items that have similar characteristics to each other, besides having the purpose to meet consumer needs. Through data analysis, knowledge of products and meetings with company managers could understand the particularities of the market and define strategies, goals and actions for each category worked. The differential of this work is to propose indicators that compare the different drugs to compose an overall indicator. The obtained results allow to classify the different categories from a global indicator, allowing the selection of categories and products for the development of actions for each different category.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofProduto & Producao. Porto Alegre, RS. Vol. 14, n. 1 (fev. 2013), p. 40-54pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCategory managementen
dc.subjectVarejopt_BR
dc.subjectMedicineen
dc.subjectMedicamentospt_BR
dc.subjectRetail networken
dc.subjectGerenciamentopt_BR
dc.titleImplementação do gerenciamento por categorias para medicamentos em uma rede farmacêuticapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000875803pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples