Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorSantos, Francisco Euder dospt_BR
dc.contributor.authorPereira, Dauster Souzapt_BR
dc.contributor.authorGodin, Juliana Martinspt_BR
dc.contributor.authorLima, Jose Valdeni dept_BR
dc.contributor.authorZaro, Milton Antoniopt_BR
dc.contributor.authorCanto Filho, Alberto Bastos dopt_BR
dc.date.accessioned2021-07-14T04:31:37Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.issn1679-1916pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/223856pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo apresentar o resultado de uma Revisão Sistemática da Literatura (RSL) dos trabalhos relacionados à utilização da Robótica Educativa no processo ensino-aprendizagem da disciplina Lógica de Programação no Brasil, publicados em artigos, dissertações e teses, entre 2013 e 2017. Para que a RSL fosse realizada, definiu-se algumas questões norteadoras e, aplicou-se critérios de inclusão e exclusão, com o propósito de selecionar, extrair e apresentar informações dos trabalhos. Os resultados obtidos mostraram como a Robótica Educacional vem sendo conduzida no ensino médio, quais são os softwares e os kits educacionais utilizados na programação dos robôs.pt_BR
dc.description.abstractThis paper aims to present the results of a Systematic Review of Literature (RSL) of the works related to the use of Educational Robotics in the teaching-learning process of the discipline Logic of Programming in Brazil, published in papers, dissertations and theses between 2013 and 2017. For RSL to be carried out, some guiding questions were defined and inclusion and exclusion criteria were applied, with the purpose of selecting, extracting and presenting information about the work. The results obtained showed how educational robotics is being conducted in high school, which are the software and educational kits used in robot programming.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRENOTE : revista novas tecnologias na educação. Porto Alegre, RS. Vol. 16, n. 1 (jul. 2018), p. 1-10pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducational roboticsen
dc.subjectRobóticapt_BR
dc.subjectProgramming logicen
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectEducationen
dc.subjectLógicapt_BR
dc.titleA robótica educativa no ensino de lógica de programação : uma revisão sistemática da literaturapt_BR
dc.title.alternativeThe educational robotics in programming logic teaching : a systematic review of the literatureen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001078736pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem