Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCanto Filho, Alberto Bastos dopt_BR
dc.contributor.authorLima, Jose Valdeni dept_BR
dc.contributor.authorTen Caten, Carla Schwengberpt_BR
dc.contributor.authorTarouco, Liane Margarida Rockenbachpt_BR
dc.date.accessioned2021-07-14T04:31:58Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.issn1679-1916pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/223877pt_BR
dc.description.abstractA contribuição deste artigo é uma análise quantitativa de resultados obtidos numa metodologia em que são utilizados vídeos de curta duração e questões complexas como complemento a aulas expositivas tradicionais. Foi realizada uma investigação envolvendo 210 estudantes de diversos cursos de engenharia divididos em dois grupos: o grupo de controle com aulas tradicionais e o grupo experimental, que teve acesso a conteúdo complementar constituído por vídeos de curta duração produzidos por estudantes e questões complexas. A avaliação quantitativa realizada mostrou que os estudantes pertencentes ao grupo experimental tiveram um desempenho melhor do que o grupo de controle.pt_BR
dc.description.abstractThe contribution of this paper is a quantitative analysis of results obtained according to a methodology in which short videos and evaluation questions are used as a complement to conventional lectures. An investigation involving 210 students from various engineering courses was conducted. The students were divided into two groups: the control group with traditional lectures and the experimental group. The experimental group had access to additional content (short videos produced by students and evaluation questions). The quantitative analysis of students’ performance shows that the experimental group performed better than the control group.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRENOTE : revista novas tecnologias na educação. Vol. 12, n. 2 (dez. 2014), 10 p.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMotivationen
dc.subjectAmbiente virtual de aprendizagempt_BR
dc.subjectProblem based learningen
dc.subjectAprendizagem baseada em problemaspt_BR
dc.subjectEngenhariapt_BR
dc.titleVídeos, questões e desempenho : uma análise quantitativa em cursos de engenhariapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000955684pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples