Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilveira, Teniza dapt_BR
dc.contributor.authorZappas, Matheus Walterpt_BR
dc.date.accessioned2021-08-10T04:31:30Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/225387pt_BR
dc.description.abstractO fácil acesso às informações, que a conectividade e o meio digital possibilitam, alterou a maneira como o consumidor busca produtos e serviços. Sua intenção de compra é fortemente influenciada pelo marketing digital. O jovem contemporâneo nasceu em um mundo conectado à internet e permeado pela tecnologia digital. Seu comportamento de compra através da rede, remodela a regra geral do consumo influenciando as demais gerações a adotar essa prática como hábito. O processo de decisão de compra considera informações e experiências compartilhadas por usuários através das redes sociais. Produtos são analisados e avaliados através de vídeos postados na rede social Youtube. No entanto, pouco se sabe sobre o pod er de influência destes vídeos sobre a intenção de compra do consumidor. Este estudo buscou explorar os fatores de influência associados a vídeos de análise de produtos no Youtube em relação ao público jovem. Para isto, foi conduzida uma pesquisa exploratória quantitativa, que utilizou um questionário para coletar dados dos jovens da Região Metropolitana de Porto Alegre. Foi possível identificar fatores de importância para os jovens nos vídeos, assim como informações julgadas relevantes provenientes da interação com os demais usuários da rede Youtube.pt_BR
dc.description.abstractThe easy access to information, which connectivity and the digital environment allow, has changed the way consumers search for products and services. The purchase intention is strongly influenced by digital marketing. The contemporary youth was born in a world connected to the internet and permeated by digital technology. Their buying behavior through the web, reshapes the general rule of consumption, influencing other generations to adopt this practice as a habit. The purchase decision process considers information and experiences shared by users through social networks. Products are reviewed and evaluated through videos posted on the social network Youtube. However, little is known about the influence of these videos on the consumer's purchase intention. This study sought to explore the influencing factors associated with product review videos on Youtube in relation to young audiences. For this, an exploratory quantitative research was conducted, which used a questionnaire to collect data from young people in the Metropolitan Region of Porto Alegre. It was possible to identify factors of importance for young people in the videos, as well as information deemed relevant from the interaction with other users of the Youtube network.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectYouthen
dc.subjectDecisão de comprapt_BR
dc.subjectPurchase intentionen
dc.subjectInfluênciapt_BR
dc.subjectYoutubeen
dc.subjectVideoen
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectProduct reviewen
dc.subjectPurchase decisionen
dc.subjectpurchase influenceen
dc.titleRelevância do Youtube na influência de compra do público jovempt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001129626pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2020pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples