Show simple item record

dc.contributor.authorVargas, Eliane Teixeirapt_BR
dc.contributor.authorNotare, Márcia Rodriguespt_BR
dc.date.accessioned2021-08-26T04:09:09Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.issn1679-1916pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/226164pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo apresenta uma proposta de ensino de conceitos de Geometria integrando diferentes mídias digitais e recursos didáticos. O objetivo central do trabalho foi desenvolver uma proposta que integrasse diferentes mídias digitais no ensino de ângulos, retas paralelas, triângulos, soma dos ângulos internos, bissecção e trissecção de ângulos, além de disponibilizar um website composto por uma sequência didática envolvendo definições, resoluções de problemas, vídeos, glossário de termos e atividades a serem desenvolvidas com materiais manipulativos e com o software GeoGebra. Para analisar a proposta e o avanço dos alunos, utilizou-se como referenciais teóricos Vergnaud (1993) e Gravina (1996, 2001).pt_BR
dc.description.abstractThis article presents a proposal for teaching the concepts of geometry by integrating different digital media and teaching resources. The central aim of the study was to develop a proposal that integrates different digital media in teaching angles, parallel lines, triangles, angle sum, bisection and trisection of angles, in addition to providing a website consists of a didactic sequence involving definitions, resolutions problems, videos, glossary of terms and activities to be undertaken with manipulative materials and the GeoGebra software . To analyze the proposal and the progress of the students, was used as theoretical frameworks Vergnaud (1993 ) and Gravina (1996, 2001).en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRENOTE : revista novas tecnologias na educação. Porto Alegre. Vol. 12, n. 2 (dez. 2014), [10 f.]pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGeometryen
dc.subjectEducacao matematica : Novas tendencias : Ensinopt_BR
dc.subjectGeometriapt_BR
dc.subjectDigital mediaen
dc.subjectGeometria dinâmicapt_BR
dc.subjectWebsiteen
dc.subjectDynamic geometryen
dc.titleIntegração de diferentes mídias digitais no ensino de Geometria : uma experiência com o oitavo ano do Ensino Fundamentalpt_BR
dc.title.alternativeIntegration of different digital media in teaching geometry : an experience with the eighth grade of elementary schoolen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000963924pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record