Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAcauan, Andrea Tieppopt_BR
dc.contributor.authorCostella, Roselane Zordanpt_BR
dc.date.accessioned2021-11-19T04:44:05Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/232026pt_BR
dc.description.abstractCom a intencionalidade de reconhecer os saberes geográficos no contexto da Educação Infantil, inicialmente buscamos levantar a importância de um olhar para a especificidade dessa etapa e da riqueza que as crianças nos trazem com suas vivências em relação aos saberes geográficos por meio do ato de brincar. Este texto também retrata a construção das relações espaciais pelos Campos de Experiências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Educação Infantil e as discussões de como os conceitos de Geografia devem estar presentes na concepção da formação de professores da Educação Infantil para que sejam complexizados nas observações e planejamentos das mediações dos objetivos de aprendizagens. A reflexão está voltada na criança, para a criança e com a criança.pt_BR
dc.description.abstractWith the intention of recognizing geographic knowledge in the context of Early Childhood Education, we initially sought to raise the importance of looking at the specificity of this stage and the wealth that children bring us with their experiences in relation to geographic knowledge through the act of playing. This article also portrays the construction of spatial relationships by the " Fields of Experience from Brazilian Common National Base Childhood Education". Discussions of how the concepts of Geography should be present in the conception of teachers training of Early Childhood Education in order to be complexed in the remarks and planning of learning objectives. The reflection is focused on the child, to the child and with the child.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofCastrogiovanni, Antônio Carlos . . [et al.] (Orgs.). Movimentos para ensinar geografia : revoluções [recurso eletrônico]. Goiânia: C&A Alfa Comunicação, 2021. p. [219]-236pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectKnowledgeen
dc.subjectEnsino de geografiapt_BR
dc.subjectFields of experienceen
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectChildrenen
dc.subjectPlayingen
dc.subjectGeographyen
dc.titleOs saberes e os sabores do brincar com a geografia na infânciapt_BR
dc.title.alternativeThe knowledge and flavors of playing with geography in childhood en
dc.typeCapítulo de livropt_BR
dc.identifier.nrb001133604pt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples