Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGinciene, Guypt_BR
dc.contributor.authorRodrigues, Agnes Teixeirapt_BR
dc.date.accessioned2022-02-26T04:56:39Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/235504pt_BR
dc.description.abstractEsse estudo é caracterizado como um ensaio propositivo e tem como objetivo propor um planejamento de uma unidade didática de tiro com arco, para os anos finais do ensino fundamental. Para tanto, o trabalho está estruturado em duas partes. Na primeira parte foi realizada uma busca sistemática a fim de verificar estudos publicados na área de Pedagogia do Esporte, sobre o processo de ensino e aprendizagem dos esportes de precisão, especificamente do tiro com arco. E na segunda parte, será apresentada as proposições utilizadas para construir uma unidade didática de tiro com arco, com as delimitações de conteúdos, objetivos de aprendizagem e por fim a elaboração dos planos de aulas. No final do estudo verificou-se uma dificuldade na execução do trabalho devido à escassez de artigos publicados sobre o processo de ensino e aprendizagem do tiro com arco para o planejamento da unidade didática. Portanto, esse estudo tem o intuito de ajudar a criar caminhos para a inclusão e permanência dos esportes de precisão na Educação Física escolar, fornecendo aos professores um modelo pedagógico de introdução aos esportes de precisão.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPedagogia do esportept_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectArco e flechapt_BR
dc.titleTiro com arco na educação física escolar : construção de uma unidade didáticapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001137800pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Educação Físicapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021pt_BR
dc.degree.graduationEducação Física: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples