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dc.contributor.advisorNunez, Washington Perespt_BR
dc.contributor.authorDomingues, Thiarlle da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2022-05-13T04:52:39Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/238584pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho refere-se ao projeto de reabilitação estrutural da BR-153/GO utilizando o procedimento B da norma DNER-PRO 11/79. Em muitos projetos de restauração do DNIT, esse método tem sido empregado por não exigir o conhecimento das espessuras do pavimento, como é o caso deste trabalho. Inicialmente, fez-se uma revisão bibliográfica a partir de artigos, dissertações e livros para a compreensão de conceitos e procedimentos relacionados a estrutura do pavimento, a avaliação estrutural não-destrutiva, métodos de reforço e retroanálise de bacias. Logo após, a partir dos dados de levantamento deflectométrico e estimativa de tráfego fornecido pela concessionária. Considerando o resultado do diagnóstico da qualidade do pavimento, foi proposta, para cada subtrecho, a necessidade ou não de medida corretiva e o critério para o cálculo da espessura de reforço. Adicionalmente, para avaliar o desempenho estrutural das camadas do pavimento, as bacias deflectométricas foram retroanalidadas através do método de Albernaz de modo a caracterizar o comportamento resiliente do sistema pavimento-subleito.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEngenharia civilpt_BR
dc.subjectPavimentospt_BR
dc.titleProjeto de reabilitação estrutural de pavimentos da BR-153pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coMatuella, Matheus Ferreirapt_BR
dc.identifier.nrb001103360pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Engenhariapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.graduationEngenharia Civilpt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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