Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSilva, Daniela Alves dapt_BR
dc.contributor.authorRobaina, Jose Vicente Limapt_BR
dc.date.accessioned2022-07-21T04:56:51Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.issn2595-4520pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/243388pt_BR
dc.description.abstractOs espaços não formais se mostram como grandes potencialidades para ampliação do ensino e aprendizagem em Ciências da Natureza. Através da pergunta geradora: como as pesquisas e produções acadêmicas sobre identificação e contribuições de espaços não formais para o ensino e aprendizagem em Ciências da Natureza vêm sendo abordadas? O presente artigo tem como objetivo apresentar um panorama do que se tem estudado, a partir da pesquisa bibliográfica de publicações científicas (anais de eventos, periódico nacional, teses e dissertações) publicadas entre 2014 á 2019 que versam unicamente com a temática sobre a identificação e análise dos potenciais dos espaços não formais. Os trabalhos apontados possibilitaram produzir resultados relativos a novos conhecimentos teóricos e metodológicos para aprofundar o domínio concreto dos descritores, conduzindo com maior clareza a temática.pt_BR
dc.description.abstractNon-formal spaces are shown as great potential for expanding teaching and learning in Natural Sciences. Through the generative question: how have research and academic productions on the identification and contributions of non-formal spaces for teaching and learning in Natural Sciences been approached? The present article aims to present an overview of what has been studied, based on the bibliographic research of scientific publications (annals of events, national journal, theses and dissertations) published between 2014 to 2019 that deal only with the theme on the identification and analysis of the potentials of non-formal spaces. The mentioned works made it possible to produce results related to new theoretical and methodological knowledge to deepen the concrete domain of the descriptors, leading the theme with greater clarity.en
dc.description.abstractLos espacios no formales se muestran como un gran potencial para expandir la enseñanza y el aprendizaje en Ciencias Naturales. A través de la pregunta generadora: ¿cómo se han abordado las investigaciones y producciones académicas sobre la identificación y aportes de espacios no formales para la enseñanza y el aprendizaje en Ciencias Naturales? Este artículo tiene como objetivo presentar un panorama de lo estudiado, a partir de la búsqueda bibliográfica de publicaciones científicas (anales de eventos, revista nacional, tesis y disertaciones) publicadas entre 2014 y 2019 que abordan únicamente el tema de la identificación y análisis de las potencialidades de los espacios no formales. Los trabajos mencionados permitieron producir resultados relacionados con nuevos conocimientos teóricos y metodológicos para profundizar en el dominio concreto de los descriptores, liderando el tema con mayor claridad.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Insignare Scientia. Chapecó, SC : 2021. Vol. 5, n. 1 (2021), p. 68-84pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação não-formalpt_BR
dc.subjectNon-formal spacesen
dc.subjectTeaching and learningen
dc.subjectCiências da naturezapt_BR
dc.subjectNatural sciencesen
dc.subjectEspacios no formaleses
dc.subjectEnseñando y aprendiendoes
dc.subjectCiéncias de la naturalezaes
dc.titleIdentificação e contribuições dos espaços não formais para ensino e aprendizagem em ciências da natureza : estado da arte sobre a temáticapt_BR
dc.title.alternativeIdentification and contributions of non-formal spaces for teaching and learning in natural sciences : state of the art on the subjecten
dc.title.alternativeIdentificación y aportes de espacios no formales para la enseñanza y el aprendizaje en ciencias naturales : estado del arte en la materiaes
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001145776pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples