Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMossi, Cristian Polettipt_BR
dc.contributor.authorAndreazza, Evelinept_BR
dc.date.accessioned2022-07-22T04:54:26Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/245310pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão do curso de Pedagogia apresenta cenas criadas a partir de dois momentos de estágio obrigatório do curso, realizados com crianças e bebês na etapa da Educação Infantil nas cidades de Porto Alegre e Esteio. Busca-se compor diferentes cenas, em que imagem e fotos se entrelaçam, e juntos provocam o pensamento e pretendem instigar reflexões sobre as experiências estéticas e atitude estética do docente, ancoradas na arte contemporânea. Ao identificar que existe um pensamento visual (EGAS, 2015) que atravessa as experiências de todos que compõem a escola (LARROSA, 2002, DUARTE JR, 2012), o estudo traz autores que contribuem para pensar sobre experiência e atitude estética (PEREIRA 2011), a docência e a arte contemporânea (LOPONTE 2017). A maneira como as cenas e seus territórios aparecem (MOSSI, 2016) no percurso desta pesquisa, evidenciam a busca por responder à pergunta: Como podemos pensar a dimensão estética docente na escola da infância no encontro com a arte contemporânea? Assim, pretende-se, a partir deste trabalho, ampliar as possibilidades de repertório para o docente e comunidade escolar da etapa da Educação Infantil.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectArte contemporâneapt_BR
dc.titleAtitude e experiência estética na escola da infância: um caminho docente possível no encontro com a arte contemporâneapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001144515pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples