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dc.contributor.advisorJacks, Nilda Aparecidapt_BR
dc.contributor.authorMota, Juliana Gonçalvespt_BR
dc.date.accessioned2022-09-09T04:56:57Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/248535pt_BR
dc.description.abstractEste estudo demonstra como se constitui o fenômeno de apropriação da identidade nacional pela publicidade e pelo marketing enquanto apelo para o consumo de produtos e marcas no Brasil e no exterior. A pesquisa parte da apresentação do conceito de Nacional-Popular e sua resignificação no contexto da mundialização. Para tanto, demonstra-se a concepção de Internacional-Popular, bem como o papel da publicidade e do marketing na interação dessas duas dimensões para a promoção de bens, contribuindo para a reinterpretação de traços da cultura brasileira nos imaginários nacional e internacional. Com o objetivo de demonstrar um caso atual e representativo desse fenômeno, esta pesquisa apresenta o estudo de caso da Natura Cosméticos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectIdentidade nacionalpt_BR
dc.titlePublicidade, marketing e mundialização da cultura : a apropriação da identidade nacional como argumento de venda da Natura Cosméticospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000623963pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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