Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCorso, Helena Vellinhopt_BR
dc.contributor.authorTeixeira, Fabíola Peixotopt_BR
dc.date.accessioned2022-09-14T04:53:52Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/248882pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso da Licenciatura em Pedagogia, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul possui como temática as funções executivas em crianças de pré-escola e tem como objetivo verificar o efeito de uma intervenção, cuja meta é o desenvolvimento das funções executivas, sobre alunos de uma turma de pré-escola de uma Escola Municipal de Educação Infantil localizada no município de Esteio (RS). Os alunos da turma do pré foram avaliados antes e depois da intervenção com uma tarefa de autorregulação denominada Head-Shoulders-Knees-Toes (HTKS). Esta é uma pesquisa de delineamento experimental (grupo controle/grupo experimental), na qual foi realizada análise da intervenção proposta com base no referencial teórico metodológico acerca das funções executivas. Sendo assim, foi feito tanto uma análise quantitativa quanto qualitativa dos resultados obtidos durante a pesquisa.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFunção executivapt_BR
dc.subjectEducação pré-escolarpt_BR
dc.subjectAutorregulaçãopt_BR
dc.titleFunções executivas em crianças de pré-escola : intervenção pedagógicapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001149675pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples