Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMuller, Claudio Josept_BR
dc.contributor.authorAgustoni, Paula Pellizzaript_BR
dc.date.accessioned2022-10-07T04:51:10Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/249803pt_BR
dc.description.abstractDevido ao forte crescimento de novas tecnologias, a revisão de muitos processos de negócio faz-se fundamental. Logo, o Business Process Management (BPM) vem ocupando importante espaço na gestão das organizações. Este artigo tem como objetivo estudar a eficiência de um processo de uma empresa do setor gráfico localizada na cidade de Porto Alegre/RS, bem como propor melhorias para este processo visando atingir melhores resultados através da sua padronização. Para isto, seis fases foram resumidas da literatura e aplicadas: (i) contextualização da empresa; (ii) preparação para o mapeamento; (iii) mapeamento; (iv) melhorias; (v) monitoramento; (vi) mudança de cultura. A partir da modelagem e análise do processo foi possível identificar os pontos que mais causam atraso, desperdício de material e dependência de outro setor que não está diretamente ligado ao processo de selecionado. Como resultado, foram obtidas melhorias e padronização do processo estudado, aprimorando a robustez e a agilidade do mesmo, contribuindo para o início de uma cultura de gestão por processos na empresa.pt_BR
dc.description.abstractThe purpose of this paper is to study the efficiency of a printing company process. Therefore, it was suggested improvements for these processes to achieve better results through its standardization. For this purpose, the project was divided in six phases that were summarized from de literature and applied: (i) company contextualization; (ii) preparation for mapping; (iii) mapping; (iv) improvements; (v) monitoring; (vi) culture change. From this process model and analysis was possible to identify areas that cause the highest delay, waste of material and dependence on another sector that is not directly connected to the printing process. As result, improvements and standardization 2 of the lawsuits were obtained, improving the robustness and agility thereof. This research also contributed to start a process management culture in the enterprise.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBusiness Process Management (BPM)en
dc.subjectGerenciamento de processos de negóciospt_BR
dc.subjectProcess mappingen
dc.subjectMapeamento de processospt_BR
dc.subjectOptimizationen
dc.subjectMicro enterpriseen
dc.subjectPrinting companyen
dc.titleGestão por processos : aplicação em microempresa do setor gráficopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001148791pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Engenhariapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationEngenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples