Mostrar el registro sencillo del ítem
Laboratório de matemática : uma parceria entre UFRGS e escolas públicas de Porto Alegre
dc.contributor.author | Dalcin, Andréia | pt_BR |
dc.contributor.author | Bertolucci, Cristina Cavalli | pt_BR |
dc.contributor.author | Silva, Talessa dos Reis da | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-11-04T04:37:21Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2020 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2764-5525 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/250663 | pt_BR |
dc.description.abstract | A ação Programa laboratório de matemática nas escolas públicas está em desenvolvimento desde 2017 e situa-se no campo da formação inicial de professores que ensinam matemática, e tem como objetivo principal construir laboratórios de matemática em escolas públicas e conhecer quais são os potenciais destes espaços na formação docente. É uma necessidade olhar para a formação de professores e as conexões entre escolas e universidades e vice-versa, na perspectiva de que a escola se constitui como um espaço de aprendizado, de vivência de experiências, que favorece o pensar a prática docente no exercício teórico-prático do ensino. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista da Extensão. Porto Alegre. N. 21 (2020), p. 26-32 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Educação Matemática | pt_BR |
dc.subject | Extensão universitária | pt_BR |
dc.title | Laboratório de matemática : uma parceria entre UFRGS e escolas públicas de Porto Alegre | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001152711 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Artículos de Periódicos (39166)Ciencias Humanas (6694)