O patrocínio cultural e esportivo como recurso para a imagem institucional : o caso da Caixa Econômica Federal (CEF)
Fecha
2008Autor
Nivel académico
Grado
Tipo
Resumo
Esse trabalho analisa as estratégias de comunicação utilizadas nos patrocínios culturais e esportivos para fortalecer a imagem institucional da Caixa Econômica Federal (CEF), através de estudo de caso. Apresenta os projetos patrocinados, os eventos ligados a questão do patrocínio, os públicos alvo da empresa e os meios que são utilizados para divulgar as ações implantadas. Analisa as informações presentes nos Balanços Sociais (BS) da CEF, nas suas publicações impressas e virtuais, que têm por o ...
Esse trabalho analisa as estratégias de comunicação utilizadas nos patrocínios culturais e esportivos para fortalecer a imagem institucional da Caixa Econômica Federal (CEF), através de estudo de caso. Apresenta os projetos patrocinados, os eventos ligados a questão do patrocínio, os públicos alvo da empresa e os meios que são utilizados para divulgar as ações implantadas. Analisa as informações presentes nos Balanços Sociais (BS) da CEF, nas suas publicações impressas e virtuais, que têm por objetivo preservar e melhorar a imagem da empresa. Conclui que a empresa investe na questão social e utiliza meios de comunicação variados para fazer a divulgação aos seus públicos, com o interesse em que esses públicos se identifiquem com a Caixa e vinculem a imagem institucional da CEF a ações sociais. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (35967)Tesinas Comunicación Social (1828)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License