Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMoro, Eliane Lourdes da Silvapt_BR
dc.contributor.authorSantos, Aléssia Silva dospt_BR
dc.date.accessioned2023-01-17T05:03:32Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/253744pt_BR
dc.description.abstractEste Trabalho de Conclusão de Curso realiza um estudo sobre o comportamento informacional de alunos do Ensino Fundamental I da biblioteca Cecília Meireles. Tem como enfoque verificar o comportamento informacional evidenciado pelos alunos do Ensino Fundamental I, de uma escola privada de Porto Alegre, em relação ao acesso e uso da biblioteca escolar. Apresenta em seu referencial teórico os seguintes tópicos: comportamento informacional e biblioteca escolar. Caracteriza-se como um Estudo de Caso. Contextualiza o estudo, apresentando a instituição escolhida e as especificidades da biblioteca Cecília Meireles. Expõe sobre a coleta e a análise de dados obtidos através de observação e entrevista semiestruturada, relacionadas à bibliografia pesquisada. Registra trechos das narrativas feitas pelos estudantes acrescidas das da autora para entregar à instituição estudada. Tem como resultados a efetividade do comportamento informacional dos alunos em promover qualidade na Educação e no desenvolvimento intelectual dos estudantes.pt_BR
dc.description.abstractThis monograph carries out a study on the informational behavior of elementary school students I of the Cecília Meireles library. Its focus is to verify the informational behavior evidenced by students of elementary school I, from a private school in Porto Alegre, in relation to access and use of the school library. It presents in its theoretical framework the following topics: information behavior and school library. It is characterized as a Case Study. It contextualizes the study, presenting the chosen institution and the specificities of the Cecília Meireles library. It exposes the collection and analysis of data obtained through observation and semi-structured interviews related to the researched bibliography. It records excerpts from the narratives made by the students plus those of the author to deliver to the studied institution. It results in the effectiveness of students informational behavior in promoting quality in education and students' intellectual development.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInformational behavioren
dc.subjectBiblioteca escolar : Brasilpt_BR
dc.subjectComportamento informacionalpt_BR
dc.subjectElementary school students Ien
dc.subjectSchool libraryen
dc.titleO comportamento informacional dos alunos do Ensino Fundamental I na biblioteca Cecília Meirelespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001157310pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022pt_BR
dc.degree.graduationBiblioteconomiapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples