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dc.contributor.advisorJacks, Nilda Aparecidapt_BR
dc.contributor.authorVedana, Alinept_BR
dc.date.accessioned2010-09-04T04:21:13Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/25558pt_BR
dc.description.abstractEste estudo visa discutir a questão do agendamento de um novo conceito de serviço a partir de uma campanha publicitária. A empresa responsável por esse feito foi a companhia telefônica Oi, que lançou uma campanha na qual tratava abertamente sobre o tema e se posicionava a favor da livre escolha da operadora por parte do consumidor. Essa ação gerou o interesse popular e levou a ANATEL a regulamentar o desbloqueio gratuito a qualquer momento para os aparelhos celulares. Neste trabalho é descrito o histórico da telefonia móvel e a maneira como aconteceu a formação da Telemar, empresa que mais tarde deu origem à marca Oi. Assim como é apresentado o estudo de caso levando em conta as estratégias de marketing, de comunicação, a repercussão na mídia e na legislação. Por fim, a análise busca compreender como essas estratégias oportunizaram o agendamento do tema desbloqueio de celulares.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectTelefonia móvelpt_BR
dc.titleO agendamento através da propaganda : a campanha contra o bloqueio de celulares da companhia telefônica oi : um estudo de casopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000754300pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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