Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilveira, Cleo Schmittpt_BR
dc.contributor.authorRamis, Gabriel Portopt_BR
dc.date.accessioned2023-04-12T03:28:37Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/256982pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo é um Trabalho de Conclusão de curso de Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul sobre como está ocorrendo o processo de compra de imóveis em Porto Alegre em relação à transformação digital. O mercado imobiliário é um mercado tradicional ligado diretamente a construção civil, setor extremamente relevante para o PIB nacional, porém pouco estudado do ponto de vista das imobiliárias, empresas responsáveis pela venda, locação, entre outros serviços, relacionados aos imóveis disponíveis no mercado. O presente trabalho busca avaliar em qual etapa da transformação digital estão os processos presentes na jornada do consumidor do mercado imobiliário de Porto Alegre, que desejam adquirir um imóvel. O trabalho foi realizado com base em entrevistas em profundidade, realizadas com funcionários e proprietários, responsáveis ou envolvidos na jornada do consumidor das imobiliárias. A avaliação dessas organizações apontou que as organizações estão utilizando processos digitais e que o número deles nas etapas mais avançadas da transformação digital podem estar ligados à duas principais questões, demanda dos clientes do nicho de atuação da imobiliária e estrutura para aplicação dos processos.pt_BR
dc.description.abstractThe present study is a Business Administration Course Final Paper from the Federal University of Rio Grande do Sul, about how is occurring the process of real state commercialization in Porto Alegre, in relation to digital transformation. The housing market is a traditional one, tightly related to the construction market, responsible for a relevant share of the GDP, however not very studied from the real state companie’s perspective, firms responsible for dealing, renting, among other services availables in the housing market. This study looks to evaluate in which stage of the digital transformation are the processes contained in the costumer’s journey of the housing market of Porto Alegre, which desires do acquire a propertie. This evaluation was based on depth interviews conducted with owners and employees, responsible for or related to the costumer Journey of the firms. It concludes that these organizations are using digital processes and that the further, or not, development of them can be related to two main causes, costumer’s desire for technology and the size of the structure for the application of these processes.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTransformação digitalpt_BR
dc.subjectDigital transformationen
dc.subjectMercado imobiliáriopt_BR
dc.subjectCustomer journeyen
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectHousing marketen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleAvaliação da transformação digital na jornada do cliente do mercado imobiliário de Porto Alegrept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001165023pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples