Mostrar registro simples

dc.contributor.authorLouro, Guacira Lopespt_BR
dc.date.accessioned2023-05-17T03:30:21Zpt_BR
dc.date.issued1983pt_BR
dc.identifier.issn0100-3143pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/258243pt_BR
dc.description.abstractO trabalho questiona a metodologia e a concepção de História presentes nos livros didáticos, apresentando, sinteticamente, dois métodos de análise da história: o positivismo e o materialismo histórico. Dois textos são utilizados também para exemplificar as características distintivas desses métodos.pt_BR
dc.description.abstractThe paper discusses the methodology and the conceptions of History as they are in didactical books, presenting sinthetically two methods for analyses of History: the positivisme and historical materialism. Two texts are used to exemplity the distinctive caracteristics of these methods.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEducação & realidade. Porto Alegre. Vol. 8, n. 2 (maio/ago. 1983), p. 79-91pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.titleQue história estamos ensinando?pt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000065449pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples