Que história estamos ensinando?
dc.contributor.author | Louro, Guacira Lopes | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-05-17T03:30:21Z | pt_BR |
dc.date.issued | 1983 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0100-3143 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/258243 | pt_BR |
dc.description.abstract | O trabalho questiona a metodologia e a concepção de História presentes nos livros didáticos, apresentando, sinteticamente, dois métodos de análise da história: o positivismo e o materialismo histórico. Dois textos são utilizados também para exemplificar as características distintivas desses métodos. | pt_BR |
dc.description.abstract | The paper discusses the methodology and the conceptions of History as they are in didactical books, presenting sinthetically two methods for analyses of History: the positivisme and historical materialism. Two texts are used to exemplity the distinctive caracteristics of these methods. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Educação & realidade. Porto Alegre. Vol. 8, n. 2 (maio/ago. 1983), p. 79-91 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | História | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Didática | pt_BR |
dc.title | Que história estamos ensinando? | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000065449 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (39190)Ciências Humanas (6695)