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dc.contributor.advisorSchroeder, Daniela Norcipt_BR
dc.contributor.authorSirtoli, Karinapt_BR
dc.date.accessioned2023-06-16T03:34:23Zpt_BR
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/259080pt_BR
dc.description.abstractPretende-se com esta monografia, fazer uma reflexão sobre o ensino de língua estrangeira considerando a sua função social e visando o contexto da escola pública, com o intuito de discutir seu papel na formação do aluno desta escola. O trabalho foi dividido em três partes: na primeira parte é discutido o ensino de língua estrangeira e sua função social na formação do aluno-cidadão à luz de diversos autores responsáveis por trabalhos na área de lingüística aplicada. Em seguida é abordada a importância da cultura local do aluno no ensino/aprendizagem deLE. A terceira e última parte se dedica a analisar a importância da formação permanente do professor de LE, possibilitando o desenvolvimento de estratégias para que esses educadores possam refletir sobre sua própria prática.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLíngua estrangeirapt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectLinguística aplicadapt_BR
dc.titleA importância do ensino de língua estrangeira na formação do aluno-cidadãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000590904pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2006pt_BR
dc.degree.graduationLetras: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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