Navegação TCC Administração por Título
Resultados 3063-3082 de 3125
-
A utilização da venda coberta de opções de compra em uma carteira de ações
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]A venda coberta de opções de compra (lançamento coberto de calls) é uma estratégia bastante utilizada no mercado de opções, mas carece de estudos práticos para que sua eficácia seja comprovada. O objetivo do estudo foi ... -
A utilização de endossantes como estratégia de comunicação do varejo de moda
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]A pesquisa a seguir tem por objetivo averiguar de que forma funciona o planejamento e as estratégias de comunicação das principais lojas do varejo de moda do Brasil e os motivos para ter-se uma padronização na utilização ... -
A utilização de métricas de marketing em empresas Top of Mind gaúchas
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho apresenta um estudo a respeito da utilização de Métricas de Marketing em empresas gaúchas que são Top of Mind. Sendo um dos desafios do marketing possibilitar a identificação dos resultados gerados a ... -
A utilização do capital de giro como estratégia para o desempenho econômico-financeiro
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]A pesquisa aplicada visa demonstrar a importância da aplicabilidade dos conceitos de capital de giro à gestão financeira nas empresas. Através dos conceitos consagrados no estudo das finanças das empresas, como os indicadores ... -
A utilização do coaching como ferramenta de desenvolvimento dos profissionais da Agência Imigrante da Caixa
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]Neste estudo analisou-se a viabilidade de implantar sessões de coaching dentro da Agência Imigrante da Caixa, visando assim o desenvolvimento do quadro funcional da respectiva Agência. A ferramenta foi muito bem aceita, ... -
A utilização do marketing de relacionamento no mercado de intercâmbio para formação de parcerias
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Em mercados de grande competição, parcerias de negócios são uma forma de expansão de atividades das empresas, ao mesmo tempo que se torna um diferencial difícil de ser copiado. Atualmente, o Marketing de Relacionamento é ... -
Utilização do Método SLP para reestruturação do layout do Comercial de Carnes Muniz
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho consiste num estudo dos tipos de layouts e métodos para avaliação e aplicação do layout mais adequado ao estabelecimento. O estabelecimento alvo deste estudo de caso foi um comercial de carnes, o qual ... -
A utilização do Office Banking no autoatendimento para micro e pequenas empresas
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo deste trabalho é identificar os fatores que levam os clientes, micro e pequenos empresários, a subutilizar o Office Banking como canal de autoatendimento na agência X do Banco XXX. Subsidiariamente, procurou-se ... -
A utilização do sistema de aluguel de bicicletas na cidade de Porto Alegre : um estudo sobre as motivações dos usuários do Bike POA
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O estudo a seguir apresenta uma pesquisa sobre o comportamento do consumidor do sistema de compartilhamento de bicicletas de Porto Alegre, o Bike Poa, com o objetivo de compreender os motivos pelos quais é utilizado. A fim ... -
Utilização do Sistema de Registro de Preços pelas unidades gestoras do governo federal na região de Porto Alegre/RS: análise sob a perspectiva do princípio constitucional da eficiência
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho objetiva verificar se a utilização do Sistema de Registro de Preços pelas Unidades Gestoras do Governo Federal permite uma maior eficiência na aplicação dos recursos orçamentários provisionados, realizando ... -
Utilização dos serviços disponíveis nas plataformas de autoatendimento na agência Alvorada do Banrisul
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]O atendimento bancário tem passado nas últimas décadas por diversas inovações que permitiram uma maior agilidade e liberdade aos clientes para utilizar os serviços do banco quando e onde necessitarem. A introdução de ... -
Utilização do Twitter em campanhas de marketing digital
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]A internet vem se desenvolvendo cada vez mais e com maior velocidade. Seu crescimento se dá não apenas pelo desenvolvimento tecnológico, mas, sobretudo pelo número de usuários online. Os recursos disponíveis para comunicação ... -
Vai lá e faz : um estudo de caso sobre a metodologia Experience Learning da escola de atividades criativas Perestroika
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]A Perestroika é uma escola de atividades criativas situada em Porto Alegre/RS. O presente trabalho tem por objetivo compreender como funciona o modelo de aprendizagem Experience Learning desenvolvido pela Perestroika bem ... -
Vale a pena o investimento em fundos multimercados no Brasil?
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]A indústria de investimento tem apresentado um expressivo crescimento na quantidade de fundos nos últimos cinco anos, por meio de novas alternativas de fundos para a captação de recursos. Neste contexto, o presente estudo ... -
Validação de hipóteses no processo e desempenho de startups incubadas na UFRGS
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]As startups tem se popularizado cada vez mais dentro do Brasil. Programas de fomento ao empreendedorismo, séries de televisão e maratonas só agregaram para o crescimento desse estilo de empresa. Com esse aumento, o estudo ... -
A valoração de duas empresas do setor de extrudados de PVC para subsidiar decisão de aquisição
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]Resumo não disponível -
A valoração dos atributos de uma escola : seu entendimento a partir da satisfação dos pais de alunos
(2007) [Trabalho de conclusão de graduação] -
O valor da internet das coisas para as organizações : estudo de casos múltiplos
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]A tecnologia da informação está revolucionando os produtos e serviços, ara garantir a sobrevivência no mercado consumidor, as empresas devem estar atentas às mudanças tecnológicas que as permeiam, são elas responsáveis ... -
O Valor da TI Móvel em empresas brasileiras e americanas
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]Os investimentos em Tecnologia de Informação aumentam a cada ano, e nas previsões de consultorias como IDC e Gartner, a mobilidade representa cada vez mais uma fatia maior nesse montante. Ainda são incipientes os estudos ... -
Os valores da tribo do Surf e seus reflexos sobre seus hábitos de consumo
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Tendo como principal referencial teórico os trabalhos de Schwartz (1992; 2005b), esta pesquisa buscou verificar os valores pessoais de surfistas e simpatizantes do esporte. O simpatizante – que representa mais de 90% dos ...