Browsing Administration - Undergraduate degree by Author "Procianoy, Jairo Laser"
Now showing items 1-12 of 12
-
Análise do conhecimento financeiro dos alunos de ensino médio
Santos, Pablo Giordano Giraldi dos (2011) [Work completion of graduation]Instrumentos financeiros estão disponíveis cada vez mais cedo para os jovens brasileiros. Entretanto, muitos adolescentes não se sentem preparados para utilizálos. A possibilidade de eles se tornarem adultos endividados ... -
Educação financeira e endividamento : um perfil dos cirurgiões dentistas
Dias, Diego da Silva (2013) [Work completion of graduation]Este estudo objetiva a produção de uma base acerca cio conhecimento financeiro e de endividamento dos cirurgiões dentistas, profissionais liberais,possibilitando sua aplicabilidade aos que tiverem dificuldades em gerir ... -
Educação financeira nas escolas de Porto Alegre
Machado, Diego da Rocha (2011) [Work completion of graduation]A educação financeira é um tema muito recente para escolas no Brasil, sendo extremamente necessária ser trabalhada atualmente com os alunos, principalmente, devido à evolução dos mercados financeiros. No entanto, muitas ... -
Estudo da interação de mercados através de ações e respectivas ADRs próximo à data ex-dividend
Franz, Renan Gustavo (2010) [Work completion of graduation]Resumo não disponível -
Estudo das finanças comportamentais : o caso dos investidores em uma agência bancária
Landvoigt, Deisiane Cristine (2007) [Work completion of graduation]Finanças Comportamentais vêm traçando um longo percurso tentando contradizer a racionalidade dos mercados eficientes através de estudos sobre aspectos comportamentais. Este trabalho de conclusão tenta identificar esses ... -
Estudo sobre as características dos Conselhos de Administração de bancos com capital aberto e se estas influenciam o Índice de Rentabilidade do Ativo
Zanotelli, Suélen (2010) [Work completion of graduation]Essa pesquisa é uma análise de algumas características do Conselho de Administração dos bancos com capital aberto e se estas influenciam no resultado do Índice de Rentabilidade do Ativo. Primeiramente, retomam-se alguns ... -
Formadores de mercado como agentes provedores de liquidez e de valor : um confronto entre teoria e realidade
Sanvitto, Marcelo Adams (2011) [Work completion of graduation]Os formadores de mercado são agentes contratados com o objetivo de fomentar a liquidez das ações de determinadas companhias. De acordo com a teoria financeira, tudo mais constante, a melhora no nível de liquidez de uma ... -
A influência do fluxo de capital externo na variação dos índices da Bolsa de Valores de São Paulo
Silva, Alessandra Veronese da (2008) [Work completion of graduation]A participação dos investidores estrangeiros tem aumentado nos últimos anos, de modo que desde 2005 eles representam o maior grupo de investidores na Bolsa de Valores de São Paulo. O fluxo desse capital que entra no Brasil ... -
Instrumentos de investimento no mercado brasileiro de private equity e venture capital
Matte, Nicholas Franzen (2010) [Work completion of graduation]O objetivo deste trabalho é entender como os gestores brasileiros de fundos de Private Equity e Venture Capital utilizam os instrumentos de investimento, buscando alinhar os seus objetivos de investimento junto aos ... -
IPOs nos mercados emergentes : os casos de Brasil, China e Índia
Cigerza, Gilles Chemale (2006) [Work completion of graduation]Resumo não disponível -
A recompra de ações na BOVESPA
Reis, Fabrício Augusto dos Santos (2008) [Work completion of graduation]Este estudo examina a influência dos anúncios de programas de recompras de ações das empresas listadas na Bolsa de Valores de São Paulo – BOVESPA – no período de 01/01/1999 a 31/12/2006. Através de um estudo de evento, ... -
As reuniões públicas como importante ferramenta de relações com investidores : um estudo de evento sobre as Reuniões APIMEC
Reiter, Nayana (2009) [Work completion of graduation]As apresentações gerenciais das companhias de capital aberto em reuniões públicas oferecem ao mercado um importante canal de divulgação das informações corporativas. Nestes eventos, tanto analistas de mercado quanto ...