Browsing Library Science - Undergraduate degree by Subject "Marketing"
Now showing items 1-14 of 14
-
Atrair e fidelizar clientes em unidades de informação
(2009) [Work completion of graduation]Destaca as definições de marketing e sua evolução até os dias atuais, incluindo o marketing em organizações prestadoras de serviços, incluindo as bibliotecas. Tem como objetivo principal mostrar a utilização do marketing ... -
Avaliação de acervo na biblioteca Maria Helena Casarin da Cunha
(2008) [Work completion of graduation]O presente trabalho avalia a coleção de livros de Marketing da Biblioteca Maria Helena Casarin da Cunha da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), através da abordagem qualitativa. Contextualiza a biblioteca ... -
Biblioteca pública, marketing e mediação: um estudo de caso na Biblioteca Pública Municipal Fernandes Bastos, em Osório/RS
(2017) [Work completion of graduation]O presente trabalho apresenta as ações e serviços informacionais prestados pela Biblioteca Pública de Osório sob a ótica do marketing de serviços e como estes resultam na visibilidade da biblioteca. Aborda o marketing e ... -
A importância do marketing para dar visibilidade às unidades de informação : um estudo de caso na biblioteca do Instituto Goethe de Porto Alegre
(2005) [Work completion of graduation]Identifica aspectos e características do marketing em geral, concentrando-se no marketing de serviços, no marketing de relacionamento e no endomarketing Enfatiza o marketing em unidades de informação. Busca mostrar sua ... -
O marketing dando visibilidade à biblioteca escolar : um estudo de casos
(2012) [Work completion of graduation]Analisa as atividades de Marketing, voltadas ao público infantil, desenvolvidas por bibliotecas escolares de Porto Alegre. Apresenta um breve histórico da educação e da biblioteca escolar, assim como sua situação atual. ... -
Marketing digital: as fanpages como canal de promoção das bibliotecas públicas municipais do Rio Grande do Sul
(2020) [Work completion of graduation]A pesquisa discorre sobre a utilização das fanpages como ferramentas de marketing nas bibliotecas públicas municipais do Rio Grande do Sul. Objetiva examinar as percepções dos bibliotecários sobre a prática do marketing ... -
Marketing em bibliotecas universitárias : as bibliotecas universitárias do Rio Grande do Sul no contexto do final da primeira década do século XXI
(2009) [Work completion of graduation]Analisa a questão do marketing no contexto da biblioteca universitária, buscando responder qual o nível de aceitação e aplicação de marketing nesses locais, ao final da primeira década do século XXI. O referencial teórico ... -
Marketing em bibliotecas universitárias : o caso da UFRGS
(2004) [Work completion of graduation]Pesquisa de campo exploratória, realizada nas bibliotecas do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, visando identificar a formação, o conhecimento e a aplicação das técnicas de marketing ... -
Marketing em bibliotecas universitárias : promoção de serviços por mídias digitais nas bibliotecas do SBUFRGS
(2018) [Work completion of graduation]Analisa as ações de marketing de promoção de serviços desenvolvidas nas bibliotecas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) através de mídias digitais. Contextualiza, teoricamente, Marketing, Composto de ... -
As Novas formas de Marketing e as unidades de informação: uma convivência necessária
(2006) [Work completion of graduation]Aborda o marketing de relacionamento e o interno, comenta aspectos relativos à comunicação interna voltados às unidades de informação. Tem como objetivo principal mostrar que a utilização do marketing interno e de marketing ... -
O plano de marketing como ferramenta para dar visibilidade a bibliotecas especializadas
(2014) [Work completion of graduation]Objetiva levantar elementos para propor um modelo de Plano de Marketing para Bibliotecas Especializadas, a fim de melhorar sua visibilidade, utilizando como ambiente de estudo a Biblioteca da CORSAN (Companhia Riograndense ... -
Potencialidades do marketing cultural em bibliotecas públicas : o caso da Biblioteca Pública Municipal de Venâncio Aires
(2009) [Work completion of graduation]Analisa a questão do Marketing Cultural aplicado a bibliotecas públicas, mesmo sem a subvenção financeira de terceiros. Tem por objetivo geral apresentar o Marketing Cultural como uma importante ferramenta para dar ... -
Promover é sobreviver : a promoção dos serviços bibliotecários em bibliotecas públicas municipais no Rio Grande do Sul
(2011) [Work completion of graduation]Discursa sobre a promoção de serviços bibliotecários prestados para usuários como uma alternativa para atrair e reter o interesse da comunidade. Conhece a promoção de serviços nas cinco bibliotecas públicas municipais cujos ... -
O vídeo institucional como forma de promover a biblioteca universitária
(2010) [Work completion of graduation]Mostra o Marketing Institucional como ferramenta que permite dar visibilidade às bibliotecas, usando o vídeo como objeto executor deste tipo de Marketing. Tem como objetivo final propor um roteiro que permita incentivar e ...