Navegação TCC Comunicação Social por Assunto "Internet"
Resultados 21-40 de 40
-
A Internet como meio de comunicação para a publicidade: características, vantagens e desafios
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho de conclusão aborda o tema da publicidade digital, suas características e as vantagens oferecidas em comparação com a publicidade nos meios de comunicação considerados tradicionais, como a televisão, o ... -
Jornalismo e colaboração : a participação do profissional e do amador na construção da notícia no canal VC Repórter
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho busca identificar a contribuição do internauta e do jornalista profissional na produção de notícias no vc repórter, canal de webjornalismo colaborativo do portal Terra, partindo da hipótese de que ambos têm ... -
Likes para o sexismo: desigualdades de gênero reproduzidas na página Pensando Pensamentos
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia analisa a presença de manifestações sexistas em 16 imagens da página Pensando Pensamentos, no Facebook, publicadas entre abril e outubro de 2014. Busca-se compreender como se dá o processo de consolidação ... -
#Lookdodia: análise sobre a parceria entre a marca Riachuelo e a blogueira de moda Camila Coelho
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho busca verificar a recepção do leitor do blog de moda e beleza Super Vaidosa diante das ações de comunicação que envolvem a plataforma e a rede varejista Riachuelo. A metodologia utilizada para coleta de dados ... -
Marketing político na web 2.0 : interações mútuas e reativas nos sites de Dilma Roussef e José Serra na campanha de 2010
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia tem por objetivo analisar os espaços de interação desenvolvidos pelos sites oficiais dos candidatos à Presidência em 2010, Dilma Roussef (PT) e José Serra (PSDB), com o intuito de identificar se os espaços ... -
Mídia e consumo cultural na web entre crianças e adolescentes de escolas públicas de Gravataí / RS
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]A pesquisa objetiva verificar qual é a relação das crianças e adolescentes de baixa renda com a Internet. Para tanto, realizamos um panorama das práticas de consumo cultural, a fim de averiguar como a Internet está sendo ... -
Mito é o lema : a construção de Bolsonaro em milhares de tweets
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem o intuito de analisar a construção da figura do “mito” de Jair Bolsonaro através de seu discurso no Twitter a partir de seu grande destaque midiático em 2016, após declaração na votação do processo ... -
Monetização de webcomics : um estudo de caso de Um Sábado Qualquer e O Pintinho
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem por objetivo analisar as formas mais usuais de monetização para um site/blog de quadrinhos na internet. Através do estudo de caso e de entrevista feita com os autores de dois webcomics brasileiros, Um ... -
Nomadismo digital e comunicação na Web 2.0: uma análise do blog Nômades Digitais
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa objetiva analisar o desenvolvimento do fenômeno do nomadismo digital, bem como sua relação com a comunicação na web 2.0. Busca, ainda, como investigação empírica, identificar de que forma o conteúdo do blog ... -
Um novo debate sobre a distribuição cinematográfica brasileira a partir da prática de compartilhamento de filmes na Internet
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho busca apresentar e analisar o novo debate que tem sido fomentado, entre os profissionais da indústria cinematográfica do Brasil, em torno do atual modelo da última etapa da cadeia produtiva do cinema brasileiro ... -
Os novos desafios do redator na publicidade uma análise da mídia espontânea na rede social
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Compreendendo que a publicidade sofre transformações relevantes em seu modo de ação e repercussão na chamada Era do Controle do Consumidor, investigase neste estudo quais são as reverberações provocadas no trabalho do ... -
O posicionamento hoteleiro na Internet a partir do marketing e do turismo de experiência : uma análise dos sites institucionais da Pousada Rural Mundo Antigo e do Pampas Hotel Fazenda
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo objetivou analisar de que forma se dá o processo comunicativo no ambiente online e como o discurso e os recursos midiáticos e imagéticos utilizados auxiliam no posicionamento da hotelaria que se apropria do ... -
Pré-campanha online de Dilma e Serra : o uso da internet pelos candidatos às eleições presidenciais de 2010
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia analisa as estratégias de comunicação online de dois dos candidatos às eleições presidenciais de 2010 no Brasil, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), buscando compreender como eles estão utilizando a ... -
Processo de comunicação mercadológica dirigida a crianças: explorando o portal Poupedi Sicredi
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho aborda o processo de comunicação mercadológica dirigida à criança utilizada pelo Portal Poupedi Sicredi. Esta pesquisa tem como objetivo principal analisar a recepção de crianças na interação com o site ... -
Questões LGBTQ+ e redes de interação no Twitter da Folha de S.Paulo
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho aborda as relações do jornalismo com o público na internet e no Twitter, aspectos da inserção da sociedade em novos processos de consumo e produção de conteúdo midiático e, em tal cenário, as movimentações ... -
Rádio Cidade : do dial a web
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]No século em que as transmissões radiofônicas podem ser captadas por aparelhos celulares, Iphone e mp3, nada mais lógico do que criar locais próprios de transmissão da programação, como os sites dotados de players para ... -
A superaceleração do tempo no jornalismo impresso : um estudo da editoria mundo de Zero Hora
(2005) [Trabalho de conclusão de graduação]Neste estudo, analisa-se a influência da mudança do conceito de tempo, superacelerado com as novas tecnologias, no jornalismo impresso diário, tendo como base a Editoria Mundo do jornal Zero Hora. Através dos métodos de ... -
O uso da cor na produção de websites infantis sob a perspectiva dos produtores
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Essa monografia faz uma análise do uso da cor pelo víes dos produtores de imagens em websites infantis, designers e diretores de arte, buscando fazer um cruzamento das experiências desses indivíduos com o que é dito pelos ... -
O uso de mídias táticas e hacktivismo pelo movimento contemporâneo alt-right
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Neste trabalho investigamos a mídia tática e sua apropriação pelo movimento online de extrema-direita chamado alt-right. O estudo das origens e práticas da mídia tática e do hacktivismo, o deslocamento da mídia tática para ... -
Warframe: um estudo de um ambiente de múltiplas identidades
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo tem por objetivo compreender melhor o ambiente dos jogos online, buscando explorar como múltiplas identidades se manifestam no seu espaço. Para a realização deste trabalho, primeiramente, utilizamos referencial ...