Navegação TCC Comunicação Social por Título
Resultados 574-593 de 1828
-
Em busca de espaço : mulheres no jornalismo esportivo em rádio e televisão
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo aborda a percepção das mulheres que atuam na televisão e no rádio esportivo em Porto Alegre, resgatando o seu passado, analisando o presente e projetando o futuro deste mercado de trabalho. Foram entrevistadas ... -
Em busca de um atendimento de excelência: uma análise sobre os fluxos infocomunicacionais de uma operadora de saúde
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem por objetivo analisar os formatos de fluxos infocomunicacionais internos de uma operadora de saúde e a influência destes fluxos para obtenção de um atendimento de excelência. Com este intuito, ... -
Em busca do produtor de impacto: articulações entre design de audiência, distribuição de filmes e relações públicas
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo conceituar e definir o espaço de autuação do Produtor de Impacto na área do audiovisual, a partir da articulação dos conceitos de Design de Audiência e Distribuição de Impacto e, além disso, ... -
Em direção ao gol: análise da comunicação do Sport Club Internacional dirigida aos sócios
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]O estudo de caso do Sport Club Internacional tem como objetivo identificar como esse Clube se comunica com seus sócios, a partir da análise da revista institucional e dos e-mails enviados. Primeiramente, apresenta-se a ... -
Employer branding e a percepção da geração Z sobre as relações de trabalho
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]A gestão de marca empregadora (employer branding) consiste nas estratégias de comunicação capazes de atrair e reter talentos nas organizações. Esse tema, que possui muitas aproximações à atuação de um profissional de ... -
Employer branding : maturidade da perspectiva no Brasil e interfaces possíveis com a comunicação interna na visão de profissionais
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]A pesquisa, de caráter exploratório, tem como objetivo refletir acerca das percepções de profissionais que atuam com Employer Branding (EB) sobre a maturidade e nuances desta perspectiva no Brasil, bem como a interfaces ... -
Employer branding: vivências e percepções de profissionais de comunicação
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]O tema employer branding (gestão de marca empregadora) tem ganhado espaço no mercado brasileiro e vem conquistando lugar estratégico nas organizações, sendo apreendido como um diferencial competitivo na busca por talentos ... -
O empoderamento de públicos estratégicos no evento “Bota do Mundo 2014”
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]O estudo trata do empoderamento de públicos no âmbito de uma organização socialmente empreendedora. O empoderamento é visto, no contexto da pesquisa, nos níveis individual, organizacional e comunitário. O objetivo geral ... -
O empoderamento feminino através do esporte: posicionamento da Always Brasil na campanha #TipoMenina no Facebook
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo tem como tema central o posicionamento de marca a partir de estratégias de divulgação tencionando o público-alvo. O objetivo geral da pesquisa é compreender o posicionamento da marca Always Brasil, de ... -
Empoderamento feminino no Instagram: um estudo de caso do perfil da influenciadora digital @mbottan
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho busca estudar os sentidos de empoderamento acionados no perfil da influenciadora digital Mirian Bottan no Instagram. O objetivo geral é compreender que sentidos de empoderamento são acionados na relação entre ... -
Empresas conectadas : uma análise sobre a inserção do banco Bradesco e da Caixa Econômica nos sites de redes sociais
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]A partir da revolução nas formas e nos meios de comunicação causados pelo avanço da internet, muitas empresas, com o intuito de atingir um número maior de clientes e de melhor atendê-los, passaram a empreender esforços em ... -
A empresa verde em pauta análise descritiva do Caderno Nosso Mundo Sustentável, de Zero Hora
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho estuda as matérias de capa do caderno Nosso Mundo Sustentável, do jornal Zero Hora. Seu objetivo geral é analisar os sentidos atribuídos à sustentabilidade pela publicação, bem como as características que ela ... -
A encenação no cinema documentário : construção de personagem no filme Santiago
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa busca compreender, analisando o filme Santiago (João Moreira Salles, 2006), a construção de personagem no cinema documentário a partir da interferência de elementos cinematográficos, tais como encenação ... -
Energia CEEE : missão, visão e valores organizacionais através dos veículos de comunicação dirigida escrita
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho visa identificar de que forma o periódico direcionado ao público interno da Companhia Estadual de Energia Elétrica, intitulado Energia CEEE, transmite os valores organizacionais norteadores da missão e ... -
O engajamento com marcas em mídias móveis: um estudo das agências do aplicativo Delegates da Heineken
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo compreender como os aplicativos são usados por marcas em mídias móveis para promover o relacionamento com seus públicos. Busca-se através disso descobrir de que maneira esse tipo de ... -
Engajamento e mobilização social no Facebook : uma análise da página "Defesa Púbica da Alegria"
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem por objetivo analisar que tipo de conteúdo no site de rede social Facebook gera mais engajamento em casos de mobilização social popular. Por estes últimos entendemos movimentos sociais que envolvam temas ... -
Engajamento no Twitter do Masterchef Brasil: análise dos tweets dos usuários a partir da #MasterchefBR
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho teve como objetivo central analisar os tweets publicados pelos usuários da rede social Twitter com a #MasterChefBR durante o período de veiculação do programa, com intuito de identificar o engajamento gerado ... -
O enquadramento de segurança pública na Mídia Ninja : os sentidos produzidos pela Mídia Ninja sobre segurança pública, a partir do caso da Rocinha
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo do presente trabalho é analisar o enquadramento da Mídia Ninja sobre a segurança pública, a partir do caso da Rocinha, favela que contempla diversos tensionamentos nessa área e alvo de Intervenção das Forças ... -
Ensaio sobre a ideia política : a cegueira da modernidade
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia estuda o discurso do filme “Ensaio sobre a cegueira”, do diretor Fernando Meirelles, e busca entender a metáfora e relacioná-la às políticas e à crise da modernidade. Desenvolve a reflexão sobre política e ... -
O ensino no curso de Publicidade e Propaganda da Fabiico pautado por seus estudantes e professores
(2007) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo discute o papel da universidade na sociedade contemporânea e a qualidade do processo educacional de publicidade e propaganda na Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS. Através de questionários ...