Navegação TCC Comunicação Social por Título
Resultados 910-929 de 1828
-
Inteligência artificial e imaginários futuristas em 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968), de Stanley Kubrick
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia tem como objetivo estudar as características do imaginário futurista sobre a tecnologia, especialmente a inteligência artificial, com vistas a encontrar relações com o filme 2001: uma odisseia no espaço ... -
A interação da marca com os clientes via Facebook : estudo das conversações na página do Bradesco
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia analisa como as empresas utilizam os comentários em suas fanpages para gerar interação com os usuários; secundariamente, busca entender como essas interações afetam a organização. Para alcançar tal objetivo, ... -
A interação entre a estratégia comunicacional e a cultura local no estabelecimento da marca Pampers no mercado chinês
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]A expansão territorial de multinacionais é uma realidade que vem se concretizando desde a segunda metade do século XX. Nesse mesmo contexto, há também uma disseminação do hábito de consumo como expressão de valores do ... -
Interação mediada por computador em blogs corporativos : estudo de caso do blog Melissa como instrumento de relações públicas
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Nesta monografia analiso de que forma as organizações utilizam os blogs corporativos para interagir e se aproximar com o público. A modificação ocorrida pelo uso da Internet como uma “rede” não ocorre isoladamente, ela ... -
A interação mútua em blogs com e sem comentários
(2008) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho analisa a ocorrência de interação mútua em um blog sem o sistema de comentários. Traz os conceitos de blog e de interação, expõe a história dos blogs, suas classificações, a expressão pessoal em blogs. Analisa ... -
A interatividade do consumidor em sites de comércio eletrônico brasileiros : estudo de caso : Submarino e Buscapé
(2006) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho procura entender o impacto dos formatos de publicidade mais encontrados na Web para a construção de marcas brasileiras que se constituem como genuinamente do ambiente virtual. A partir do nível de conhecimento ... -
A interdisciplinaridade entre comunicação organizacional e psicologia organizacional nos processos de mudança cultural : estudo de caso do programa Valor Humano
(2005) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo de caso tem como principal objetivo analisar o Programa Valor Humano no processo de mudança organizacional na Prefeitura de Canoas, utilizando atividades de relações públicas na área da comunicação organizacional. ... -
Interfaces entre academia e mercado : o olhar de egressos do curso de Relações Públicas da UFRGS
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho propõe refletir sobre as interfaces entre academia e mercado de trabalho no âmbito das Relações Públicas, da perspectiva de egressos do curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul ... -
Internacional, um time gaúcho e internacional : análise da campanha do centenário do clube
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho trata da Campanha do Centenário do Sport Club Internacional em busca dos 100 mil associados. Será realizada uma análise da Campanha a fim de verificar as estratégias de marketing esportivo utilizadas ... -
A Internet como meio de comunicação para a publicidade: características, vantagens e desafios
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho de conclusão aborda o tema da publicidade digital, suas características e as vantagens oferecidas em comparação com a publicidade nos meios de comunicação considerados tradicionais, como a televisão, o ... -
Interpelar mundos: o papel mediador dos apresentadores do programa "Ser Saudável", da TV Brasil
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo principal investigar o papel do apresentador do Programa Ser Saudável, da TV Brasil, enquanto mediador no contexto da televisão pública. O referencial teórico utilizado para esse fim ... -
A intersecção entre jogadores de futebol, raça e as marcas-humanas
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo aborda a temática das marcas-humanas de atletas negros e como se relacionam como suas declarações sobre problemáticas como o racismo e manifestações da cultura negra. O objetivo geral foi analisar como as ... -
Intersecções entre gestão do conhecimento, relações públicas e espaços virtuais de interação : a experiência da plataforma Fiat Mio
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa tem por objetivo elucidar algumas particularidades da Gestão do Conhecimento em ambientes virtuais, a partir da análise da plataforma virtual Fiat Mio. Discute o conceito de gestão do conhecimento e as ... -
Intervenho, logo existo: uma análise da construção do imaginário das intervenções artísticas urbanas de Porto Alegre a partir do jornal Zero Hora
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho manifestou-se a partir do seguinte problema: “como a forma que o jornal Zero Hora retrata as intervenções artísticas urbanas influencia na construção do imaginário urbano de Porto Alegre?”, e possui ... -
A invenção de Josino: em busca do escravo na lenda da Porto Alegre Oitocentista
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho busca compreender a dimensão da lenda urbana do escravo Josino em seu contexto de produção oral e escrita, situado em Porto Alegre no século XIX. Para alcançar esse objetivo, o estudo analisa a estrutura ... -
Irmão do Jorel como expressão do imaginário
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Os desenhos animados contam cada vez mais com o interesse e a identificação do público adulto, em especial dos jovens adultos, e como qualquer produto cultural, articulam imagens simbólicas e movimentam o imaginário da ... -
‘Isso aqui é elite’ : uma análise sobre a preferência do público pelo canal CazéTV no YouTube para assistir à Copa do Mundo 2022 no Brasil
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]A fim de compreender melhor um dos fenômenos das redes sociais, os chamados influenciadores digitais, e em como eles interferem na decisão das pessoas, a presente monografia consiste em entender a preferência do público ... -
Isso aqui é um pouquinho de Brasil : a construção da imagem social do Brasil no período Olímpico por jornais internacionais
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como tema a construção da realidade social do Brasil por grandes jornais internacionais. Nesse sentido, o presente estudo monográfico tem como principal objetivo verificar se houve alterações sobre como ... -
Itaú e os Emojis: discussões a partir da comunicação mobile dos jovens
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Essa monografia busca entender quais as leituras os jovens de Porto Alegre fazem sobre a campanha “Seu banco digital” do Itaú que utilizou elementos da comunicação móvel, em especial os emojis. Para embasar o trabalho, ... -
It’s in the game: análise da publicidade in-game presente na série FIFA
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho se propõe a analisar, de forma comparativa, a utilização da publicidade in-game em games da série de simuladores de futebol FIFA. Seus objetivos específicos são identificar a presença de publicidade durante ...