Navegação TCC Comunicação Social por Assunto "Instagram"
Resultados 1-18 de 18
-
“Compartilhe a verdade” : a comunicação política de Manuela d'Ávila em combate às fake news sobre ela nas eleições presidenciais de 2018, no Instagram
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]No ambiente das redes sociais digitais em que a interação, participação e a velocidade de propagação são características acentuadas, cria-se um cenário propício às fake news. Nota-se, que as notícias falsas, principalmente ... -
De monstros a heroínas: a transformação de um mito pelo sereísmo no Instagram
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho trata do “sereísmo”, estilo de vida relacionado às sereias, e sua presença na rede social Instagram. Tem como objetivo geral verificar se o fenômeno social chamado “sereísmo” observado na rede social ... -
Dr. Influencer : a construção da credibilidade no meio digital diante das mudanças estéticas, éticas e comunicativas dos profissionais da área da saúde
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Com o advento da internet e do seu avanço com as mídias sociais, a forma de comunicação mudou e o profissional de saúde precisou se aprimorar. Com isso, este trabalho visou um estudo observacional sobre a construção da ... -
Empoderamento feminino no Instagram: um estudo de caso do perfil da influenciadora digital @mbottan
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho busca estudar os sentidos de empoderamento acionados no perfil da influenciadora digital Mirian Bottan no Instagram. O objetivo geral é compreender que sentidos de empoderamento são acionados na relação entre ... -
Gestão de marca e planejamento no Instagram perante as variáveis do jogo : um estudo sobre o @scinternacional e @gremio
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo se propõe a entender como acontece a gestão e planejamento no Instagram da dupla grenal visto que há três resultados possíveis em um jogo de futebol (vitória, empate e derrota). Os objetivos específicos deste ... -
A influenciadora artificial : um estudo sobre as modulações imagéticas do Instagram e os Avatar Influencers através do perfil de Lil Miquela
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Neste trabalho, nos propomos a examinar a rede social Instagram enquanto um meio virtual de produção de identidades e sistemas estéticos através da comunicação imagética, situado em um complexo sistema algorítmico e ... -
Os influenciadores digitais como estratégia para produção de conteúdo na era da publicidade multiplataforma
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho busca compreender qual o potencial dos influenciadores digitais no contexto da publicidade multiplataforma, a partir de estudo da Nike, que faz uso de estratégias que integram diferentes canais em sua ... -
Jornalismo móvel : o uso do Instagram Stories pelo portal de notícias GaúchaZH
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia busca analisar de que forma o portal de notícias GaúchaZH se apropria do recurso Stories do aplicativo Instagram e como ele é usado na produção de informação e conteúdo jornalístico. Para tanto, são estudados ... -
#Likeanangel: a comunicação da Victoria’s Secret no Instagram e seus reflexos na relação das consumidoras com a marca
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho de conclusão de curso tem como temática a percepção das consumidoras da Victoria’s Secret acerca do uso das Angels na comunicação da Victoria’s Secret. O objetivo geral é compreender como o uso das ... -
Maquia-me : o personal branding sob a visão de influenciadoras do segmento da maquiagem profissional de Porto Alegre, presentes no Instagram.
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho de conclusão de curso tem como temática trabalhar com as noções de personal branding, mais especificamente sob o ponto de vista de profissionais autônomos do segmento da maquiagem profissional. Para ... -
Olivier Rousteing e Balmain: a relação da imagem do estilista com a marca no Instagram
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O tema deste trabalho é a relação entre as imagens do estilista Olivier Rousteing com a marca Balmain. Para isso será analisada a relação do estilista e da marca presente nas representações feitas por Olivier Rousteing ... -
A práxis das Relações Públicas interseccionada as estratégias comunicacionais da Netflix Brasil no Instagram
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia consiste na pesquisa acerca da práxis de relações públicas no contexto da sociedade midiatizada correlacionando-o com as práticas comunicacionais da empresa do ramo do entretenimento streaming Netflix ... -
Que saudade do meu ex : a nostalgia como estratégia eleitoral na campanha de Lula em 2022
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo aborda a nostalgia como estratégia na campanha eleitoral de Lula em 2022 a partir das concepções de propaganda política, campanha eleitoral e tendo por base a trajetória de Lula desde sindicalista até seu ... -
O relações públicas como possível intermediador dos contratos entre as organizações e os influenciadores digitais: estudo de caso Flávia Carboni no Instagram
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa tem como finalidade compreender as relações públicas nos contratos entre o influenciador digital e as organizações dentro do contexto digital. Dessa for-ma, realizou-se um estudo empírico sobre o caso da ... -
Relações públicas e digital influencers : estratégias/ações de relações públicas utilizadas por influenciadores digitais
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como problemática identificar de que forma as atividades de relações públicas estão presentes na atuação profissional de um digital influencer e como o conhecimento dessa área pode beneficiá-lo em estratégias ... -
That’s so fab! : uma análise das estratégias de imagem de Kim Kardashian West no Instagram
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como tema as estratégias usadas por Kim Kardashian West, na sua conta pessoal no Instagram, para a construção da sua imagem, gerando, assim, identificação com seu público. O referencial teórico contextualiza ... -
O uso do Instagram como ferramenta de reposicionamento de marca: uma análise do Wok Side Bar
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como tema entender a validez do uso do Instagram como ferramenta de reposicionamento de marca. Para responder a este questionamento, foi feito um estudo de caso do Wok Side Bar e sua utilização do site ... -
Why would you pay money to meet a human being?: as percepções dos fãs da banda The Maine no Instagram
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia consiste na pesquisa acerca dos relacionamentos da banda The Maine com seus fãs, através do ambiente digital Instagram. O objetivo geral tratou de compreender a relação fã-ídolo com a banda. Para tal, ...