Navegação TCC Comunicação Social por Assunto "Internet"
Resultados 1-20 de 40
-
Como as interações sociais online potencializam as interações presenciais : o encontro do blip n’ beer.
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como proposta estudar como a rede social online Blip.fm potencializa as relações sociais dos interagentes presencialmente. Será estudado, especificamente, o encontro social não virtual do Blip.fm: o Blip ... -
Comunicação e movimentos sociais na era da internet: uma análise do movimento Marcha das Vadias no Facebook
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo pesquisar os processos de comunicação que os organizadores e participantes da Marcha das Vadias 2014, da cidade de Porto Alegre, desenvolveram na rede social Facebook, destacando sua ... -
A comunicação no terceiro setor brasileiro : uma análise do uso das redes sociais da internet pela WSPA-Brasil
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia procura analisar as postagens de Facebook e tweets que tratam da campanha Coleiras Vermelhas nas redes sociais da organização World Society for the Protection of Animals (WSPA) no Brasil. O referencial ... -
A construção do capital social nas interações através do site de redes sociais Couchsurfing
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como tema a construção do capital social através do site de redes sociais do Couchsurfing. O site é dedicado ao intercâmbio de hospitalidade e oferece aos seus membros a possibilidade de se hospedarem, ... -
Credibilidade e indicação como fontes de divulgação no segmento de serviços
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O fundamento deste trabalho é analisar como deve ser estruturada a comunicação para conquistar a credibilidade do cliente e incentivar a divulgação boca a boca. Para a realização do presente estudo foi utilizada a revisão ... -
As crianças, a publicidade e o Youtube: uma pesquisa exploratória de recepção
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa exploratória tem como objetivo compreender se há uma apropriação dos anúncios inseridos no conteúdo audiovisual infantil do Youtube, por parte de crianças de 7 a 8 anos de idade que moram na cidade de Porto ... -
O crowdsourcing no design publicitário : análise do site 99designs
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Tendo como tema principal o crowdsourcing aplicado na área do design gráfico publicitário, foi escolhida para este trabalho a análise do site 99designs, focando no estudo do funcionamento dos concursos de logo por ele ... -
Deficiência visual, corporeidade e tecnologia : um estudo sobre a construção da imagem corporal e a expressão da sexualidade por pessoas com deficiência visual em ambientes virtuais
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa investiga de que forma os indivíduos com deficiência visual constroem a representação de seus próprios corpos bem como que sentido produzem e de que forma interpretam o corpo dos indivíduos com quem se ... -
A democratização do graffiti a partir da web 2.0 : análise da importância da obra de Bansky e Blek Le Rat para o período artístico-cultural contemporaneo
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho de conclusão tem como tema de pesquisa a compreensão e reconhecimento da importância da internet como meio de expansão e de maior visibilidade para o movimento artístico e contemporâneo denominado ... -
Do consumo ao descarte : qual a relação da geração Y com a moda?
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como tema central a relação dos jovens da geração Y com a moda. Como objetivo geral foi proposto investigar o ciclo de consumo de moda da geração Y e, de modo a encontrar os fatores relevantes nesse ... -
Do Napster ao Grooveshark : uma análise comparativa da evolução do compartilhamento de música na internet
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho objetiva analisar a evolução do compartilhamento de músicas através da internet. Para tal, será realizada uma análise comparativa entre o Napster, que foi o primeiro programa de compartilhamento criado ... -
Do Relações Públicas ao RP 2.0 : como as mudanças socioeconômicas afetaram a profissão
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]O estudo propõe-se analisar as mudanças na profissão de relações públicas e suas atribuições ocasionadas pela globalização e o advento da internet. Para isto, utilizou-se a pesquisa bibliográfica e a pesquisa documental ... -
Estratégias de comunicação para a venda on-line
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Estudo descritivo e analítico da ascensão da Internet e da prática da venda on-line, que se reflete em mudanças no comportamento do consumidor, na sociedade como um todo, e na forma de se planejar e executar a comunicação ... -
Estratégias de comunicação publicitária no ambiente online para o público infantil : o caso das marcas Tang e Trakinas
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa objetiva identificar estratégias de comunicação publicitária das marcas do setor de alimentos, na internet, a fim de atingir o público infantil. Em um primeiro momento, a revisão teórica contextualiza histórica ... -
Fãs e antifãs : estudo das estratégias de comunicação e conflitos em comentários de posts sobre Lady Gaga no site Papelpop
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa tem como objetivo geral verificar quais são as estratégias de comunicação empregadas por fãs e antifãs da cantora Lady Gaga em suas interações a partir de postagens do site Papelpop. O estudo busca refletir ... -
Gabriela Pugliesi e o fenômeno fitness no Instagram
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa objetiva identificar de que forma Gabriela Pugliesi se apropria da ferramenta e qual o tipo de conteúdo produzido por ela em seu perfil no aplicativo Instagram. A revisão teórica aborda, basilarmente, as ... -
As guerras da Bósnia e do Kosovo : uma análise da cobertura de Zero Hora
(2005) [Trabalho de conclusão de graduação]Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) descreve como é feita a seleção de fontes de informação de alguns serviços do Portal Prossiga, um portal brasileiro de referência em Ciência e Tecnologia (C&T) e em alguns setores ... -
Hangouts : a plataforma Google Hangouts On Air como ferramenta de publicidade na internet : estudo de caso do Google Hangout : lançamento anjos (pra quem tem fé)
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho propõe um estudo da plataforma Google Hangouts On Air, com o intuito de observar oportunidades de sua utilização como ferramenta publicitária na internet, a partir do estudo de caso do Google Hangout - ... -
A identidade da mulher negra e suas articulações com consumo midiático
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho de conclusão de curso é de uma mulher preta para outras mulheres pretas e pretende compreender como as mulheres negras constroem suas identidades a partir de seus hábitos de consumo midiático. O estudo tem ... -
O impacto das redes digitais na circulação e no consumo de música
(2006) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho discute o impacto da internet e especialmente das redes de compartilhamento de arquivos na circulação e consumo de música contemporâneos. Para isso, utiliza-se da pesquisa bibliográfica buscando traçar um ...