Now showing items 1-5 of 5

    • Algoritmo genético aplicado ao jogo de Mahjong 

      Rostirolla, Adrian Zancanaro (2013) [Work completion of graduation]
      Este trabalho apresenta uma variante do jogo de Mahjong, um jogo de habilidade e sorte, e explora os desafios de criar um jogador para ele utilizando Inteligência Artificial. Objetiva tanto o desenvolvimento do jogador ...
    • Aprendizado on-line e formação incremental de conceitos em um controlador híbrido para futebol de robôs 

      Northfleet, Christian (2011) [Work completion of graduation]
      Futebol de robôs é uma tarefa robótica dinâmica e em tempo real que é usada como plataforma de estudos por diversas áreas da ciência e engenharia da computação. Este trabalho propõe o desenvolvimento de um novo controlador ...
    • Busca de padrões em séries temporais 

      Batista, Rodrigo de Abreu (2010) [Work completion of graduation]
      O presente trabalho discute e implementa duas abordagens utilizadas na descoberta de padrões em séries temporais: clustering e motifs. Primeiramente, é apresentada a abordagem de clustering com janela deslizante, e os ...
    • Complete system for quadcopter control 

      Azevedo, Felipe Ribas Silva de (2014) [Work completion of graduation]
      Este trabalho apresenta algumas técnicas para construir um sistema completo capaz de controlar um quadricóptero durante todo seu vôo. São apresentadas algumas questões práticas como a escolha de componentes adequados e ...
    • A machine learning approach for content-based music recommender systems 

      Höng, Alan Francisco (2015) [Work completion of graduation]
      This work tries to approach music recommendation in a content based way. Most today‘s recommender systems use user data on such as listening history and likes to recommend new music to users. Many of todays music platforms ...