Listar Tesinas Ciencia de la Computación por autor "Engel, Paulo Martins"
Mostrando ítems 1-5 de 5
-
Algoritmo genético aplicado ao jogo de Mahjong
Rostirolla, Adrian Zancanaro (2013) [Tesinas de grado]Este trabalho apresenta uma variante do jogo de Mahjong, um jogo de habilidade e sorte, e explora os desafios de criar um jogador para ele utilizando Inteligência Artificial. Objetiva tanto o desenvolvimento do jogador ... -
Aprendizado on-line e formação incremental de conceitos em um controlador híbrido para futebol de robôs
Northfleet, Christian (2011) [Tesinas de grado]Futebol de robôs é uma tarefa robótica dinâmica e em tempo real que é usada como plataforma de estudos por diversas áreas da ciência e engenharia da computação. Este trabalho propõe o desenvolvimento de um novo controlador ... -
Busca de padrões em séries temporais
Batista, Rodrigo de Abreu (2010) [Tesinas de grado]O presente trabalho discute e implementa duas abordagens utilizadas na descoberta de padrões em séries temporais: clustering e motifs. Primeiramente, é apresentada a abordagem de clustering com janela deslizante, e os ... -
Complete system for quadcopter control
Azevedo, Felipe Ribas Silva de (2014) [Tesinas de grado]Este trabalho apresenta algumas técnicas para construir um sistema completo capaz de controlar um quadricóptero durante todo seu vôo. São apresentadas algumas questões práticas como a escolha de componentes adequados e ... -
A machine learning approach for content-based music recommender systems
Höng, Alan Francisco (2015) [Tesinas de grado]This work tries to approach music recommendation in a content based way. Most today‘s recommender systems use user data on such as listening history and likes to recommend new music to users. Many of todays music platforms ...