Navegação TCC Ciência da Computação por Autor "Tavares, Anderson Rocha"
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Active selection of continuous training tasks to learn generalizable policies
Eidelwein, Júlia (2021) [Trabalho de conclusão de graduação]A key challenge when deploying reinforcement learning (RL) algorithms in robotics set tings is the large number of interactions between the agent and its environment that are necessary for an optimal behavior to be learned. ... -
Analysis and improvements of multi objective reinforcement learning algorithms based on pareto dominating policies
Silva, Giovani da (2023) [Trabalho de conclusão de graduação]In today’s complex optimization landscape, challenges often transcend the pursuit of a solitary objective, instead requiring the simultaneous consideration of multiple, some times conflicting, goals. This complexity has ... -
Uma ferramenta de processamento de linguagem natural para extração de dados em prescrições médicas eletrônicas
Santoro, Jonatas Tschá (2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho apresenta uma ferramenta de processamento de linguagem natural, destinada à extração de dados em prescrições médicas eletrônicas. O principal objetivo é proporcionar eficiência e praticidade, permitindo a ... -
Generating variations of the board game risk through evolutionary game design
Bombardelli, Leonardo Boaventura (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]Risk is a strategy board game with multiple variations published. In this work, we pro pose developing a pipeline capable of producing new Risk variants using evolutionary game design. This pipeline consists of an automated ... -
Geração de variações de jogos de tabuleiro via técnicas de inteligência artificial
Oliveira, Gabriel Bauer de (2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Evolutionary Game Design (EGD) é uma abordagem de criação de jogos de tabuleiro de maneira automatizada. Sua concepção inicial tem origem no Sistema Ludi, um Sistema de Jogos que possuia, entre outras funcionalidades, uma ... -
Geração procedural de mapas em jogos de estratégia em tempo real
Ossanai, Enrico Ferrari (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]A geração procedural de conteúdo (PCG, do inglês Procedural Content Generation) é uma técnica bastante utilizada para a criação algorítmica de diversos conteúdos de jogo. Este trabalho analisa, a partir da revisão de ... -
LoBoGames : uma plataforma virtual acessível de jogos de tabuleiro
Vieira, Marco Antônio Athayde de Aguiar (2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Jogos de tabuleiro são uma ótima fonte de entretenimento para todas as idades, pois criam um ambiente competitivo e envolvente, além de estimular o aprendizado e pensamento estratégico. Neste trabalho de graduação, será ... -
Measuring drift impact : a customizable synthetic data generator
Reis, Felipe Führ dos (2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Concept drift, the change of the statistical properties of data over time, is a characteristic common to data from multiple domains. It can substantially impact the performance of Machine Learning models over time. For ... -
Meta busca de Monte Carlo em árvores usando caça níquel multialavanca combinatorial com contexto
Branchi, Flora Franzon (2021) [Trabalho de conclusão de graduação]A técnica de Busca de Monte Carlo em Árvores (MCTS - Monte Carlo Tree Search) tem se popularizado nos últimos anos devido aos recentes resultados positivos, incluindo o desempenho sobrehumano em Go. Embora o algoritmo base ... -
O-MuZero : abstract planning models Induced by Options on the MuZero Algorithm
Jacobi, Otavio Flores (2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Training Reinforcement Learning agents that learn both the value function and the envi ronment model can be a very time consuming method, one of the main reasons for that is that these agents learn by actions one step at ... -
On the evolution of AI and machine learning : analyses of impact, leadership and influence over the last decades
Audibert, Rafael Baldasso (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]Artificial Intelligence has changed the world we live in. It all started in the academia where we had some seminal works in the area such as (MCCULLOCH; PITTS, 1943), (TURING, 1950), (MINSKY, 1961), and (VALIANT, 1984). ...