Navegação TCC Letras por Autor "Nariño Rodriguez, Mónica"
Resultados 1-9 de 9
-
Os benefícios do uso de recursos lúdicos no ensino de língua espanhola : uma abordagem prática
Vasques Rodrigues, Mirtha Goalconda (2015) [Trabalho de conclusão de graduação]O seguinte trabalho tem como objetivo demonstrar a existência de uma relação benéfica entre a utilização de recursos lúdicos na prática docente e uma maior eficiência na aprendizagem de uma Língua Estrangeira (LE). Pretende, ... -
El folklore y su aplicación, a través de leyendas, en las clases de español, lengua extranjera, para niños de 8 a 12 años
Souza, Talita Pires de (2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabajo presenta propuestas de emplear el folklore como temática motivadora, aplicada a la Enseñanza del Español como Lengua Extranjera en las clases para niños de 8 a 12 años. Para desarrollar la práctica pedagógica, ... -
Espanhol como língua estrangeira a alunos com TDAH : proposta de atividades práticas
Ramires, Caroline Rocha (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como tema o ensino de Espanhol como Língua Estrangeira (ELE) para crianças em contexto escolar com Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH). O objetivo principal é refletir sobre estratégias ... -
A importância do lúdico na sala de aula de espanhol como língua estrangeira
Freitas, Caroline Barros (2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem por objetivo realizar um breve levantamento teórico acerca do uso do lúdico na aula de Espanhol como Língua Estrangeira (ELE). A presença do elemento lúdico em sala de aula é uma ação positiva constatada, ... -
Interlíngua : a interferência da língua materna em estudantes de língua espanhola da rede municipal de Porto Alegre
Prado, Fúlvio Loreto do (2012) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho trata da interlíngua na língua espanhola em alunos de uma escola pública da rede municipal de Porto Alegre. É justificado pelo fato de que não há muitos recursos que trabalhem com esse objetivo específico e ... -
Novas experiências : meu estágio prático na EJA e reflexões
Cristofoli, Paula Gasperin (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Por isso, nesse trabalho, foram feitas reflexões sobre como funciona a EJA para o Ensino Médio, como a Língua Estrangeira é vista nesta modalidade de ensino e o papel dos professores no processo de aprendizagem dos alunos. ... -
Seriemente aprendiendo : um estudo acerca das potencialidades das séries nas aulas de Língua Espanhola
Lopes, Kethelen Kulmann (2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo tem como propósito investigar de que modo as séries podem auxiliar na aprendizagem de questões lexicais e culturais dos países hispanohablantes, além de compreender as suas possibilidades nas aulas de Língua ... -
A teoria das inteligências múltiplas no ensino de língua espanhola : recursos e estratégias de aprendizagem
Moraes, Michelle Ferraz de (2013) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo colaborar com a tarefa dos professores, sobretudo os de língua espanhola, que não se acomodam frente a um aluno com dificuldades de aprendizado em sua matéria. Para tanto, sugerimos ... -
O uso de histórias infantis para o ensino do léxico de língua espanhola : propostas de atividades para crianças na etapa pré-escolar
Trindade, Letícia Machado (2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo apresentar propostas de atividades que facilitem o processo de aprendizagem do léxico de espanhol de crianças na etapa pré-escolar através de histórias infantis. O tema e abordagem ...