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dc.contributor.advisorCosta, Silvia Generali dapt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Andrea Fortes dept_BR
dc.date.accessioned2010-10-28T04:21:00Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/26483pt_BR
dc.description.abstractA Comunicação, dos “Ps” do Marketing, Promotion, trata do intercâmbio de informações entre sujeitos. No caso da Comunicação entre Empresas (B2B), os sujeitos, ditos emissor e receptor, têm papéis e necessidades diferentes daqueles que possuem em suas vidas cotidianas, como consumidores finais de um produto. Quando se comunicam dentro de um ambiente corporativo, compradores e vendedores vêem-se diante de desafios importantes, como os de comprar/vender bens de alto valor para um processo industrial complexo e, normalmente, com grandes riscos envolvidos. O ambiente dessas relações entre empresas chama-se Marketing Industrial. Entender como funciona o comportamento de um vendedor e de um comprador organizacional pode ser estratégico para uma organização. Mais ainda, identificar potenciais ruídos de comunicação entre o que é dito/visto por um vendedor X (versus?) o que é percebido por um comprador de uma empresa cliente pode aproximar ainda mais as duas partes, diminuir gaps de entendimento e aumentar a eficiência da máquina produtiva. É para isto que foi feito este estudo. Para identificar potenciais ruídos de comunicação entre uma empresa vendedora de produtos e serviços da cadeia de celulose e papel e dois de seus clientes, e sugerir ações que possam melhorar o fluxo de comunicação entre as partes estudadas.pt_BR
dc.description.abstractThe Communication, the "Ps" of Marketing, Promotion, addresses the exchange of information between subjects. In the case of communication between companies (B2B), the subjects, so called communicator and receiver, play different roles and needs from those performed by both in their daily lives, as final consumers of a product. When they communicate within a corporate environment, buyers and sellers face major challenges, such as those related to the purchasing/selling of goods with high added value to a complex industrial process and, normally, with high added value and major risks involved. The relationship environment between the two companies involved is called Industrial Marketing. To understand what the organizational behavior of a seller and a buyer is like may be strategic for an organization. Furthermore, to be able to identify the potential noises in the communication between what is said / perceived by a seller X, and that that is perceived by a purchaser of a client company can increasingly draw near the two parties involved, reducing the understanding gaps and, with that, increase the efficiency of the productive machine. This is the aim of the current study: identify potential noises in communication between a company which sells products and services from a chain of cellulose and paper and two of its clients and, with that, recommend actions that can enhance the flow of communication between the studied parties.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCommunicationen
dc.subjectMarketing industrialpt_BR
dc.subjectComunicação empresarialpt_BR
dc.subjectCommunication between companiesen
dc.subjectIndustrial marketingen
dc.subjectRelações comerciaispt_BR
dc.subjectNoises in communicationen
dc.subjectSelling comunicationen
dc.subjectOrganizational buyer behavioren
dc.title"No meio do caminho tinha um ruído" : um estudo de caso sobre o ruído de comunicação nas relações de vendas técnicas da cadeia de celulose e papelpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000759359pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


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