• A abordagem das emoções na economia comportamental : uma contribuição para o design emocional 

      Pergher, Bruno Spanevello; Pizzato, Gabriela Zubaran de Azevedo; Jacques, Jocelise Jacques de; Aymone, Jose Luis Farinatti (2020) [Capítulo de livro]
      A Economia Comportamental (ec) combina conhecimentos da psicologia, sociologia e outras ciências, tratando do comportamento humano e de como as emoções afetam as decisões individuais - principalmente econômicas. Este artigo ...
    • Leitura a dois : design para o bem-estar na leitura compartilhada por adultos 

      Sehn, Thaís Cristina Martino; Pizzato, Gabriela Zubaran de Azevedo; Aymone, Jose Luis Farinatti; Ruecker, Stan (2021) [Capítulo de livro]
      A experiência da leitura oral difere da silenciosa justamente por envolver a relação com o outro e não apenas a absorção do conteúdo do livro, ampliando os aspectos emocionais envolvidos. Este estudo tem como objetivo ...
    • Leitura distribuída : design de um livro para ser lido a dois 

      Sehn, Thaís Cristina Martino; Aymone, Jose Luis Farinatti; Ruecker, Stan (2020) [Capítulo de livro]
      Este capítulo apresenta o percurso percorrido para o desenvolvimento do novo modelo editorial “Leitura Distribuída”. O diferencial desta edição é que o seu design editorial foi projetado para ser lido por duas pessoas ...
    • Seleção de concepções de paredes Trombe 

      Ziebell, Clarissa Sartori; Aymone, Jose Luis Farinatti (2020) [Capítulo de livro]
      A parede Trombe é um exemplo de tecnologia passiva de climatização do ar em edificações. Consiste em uma parede de alta inércia térmica (pintada de preto na face exterior) e um vidro posicionado em frente à parede, gerando ...
    • Sustentabilidade no design de calçados : análise da comunicação de boas práticas 

      Guarienti, Gabriela Rorato; Pergher, Bruno Spanevello; Ximenes, Fernando Silveira; Jacques, Jocelise Jacques de; Aymone, Jose Luis Farinatti; Cândido, Luis Henrique Alves (2018) [Capítulo de livro]
      O cenário competitivo da indústria da moda, no qual se insere a indústria calçadista, configura-se por ciclos curtos e rápidos de produção e comercialização, características do modelo fast- -fashion. Porém, a crescente ...