Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorAraújo, Marcos Viníciuspt_BR
dc.contributor.authorLopes, Rafael Chananpt_BR
dc.date.accessioned2023-12-02T03:25:45Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/267978pt_BR
dc.description.abstractO objetivo geral deste trabalho é investigar a importância do desenvolvimento de estratégias didáticas no âmbito da guitarra elétrica que priorizem a criatividade e a motivação intrínseca do estudante e, também, como isso pode ser feito. Os objetivos específicos, que visam reforçar o geral, são: realizar uma revisão bibliográfica sobre o ensino da guitarra elétrica, sobre didática musical, sobre criatividade e sobre motivação e descrever propostas de didáticas que depois serão exploradas no formato de um curso virtual de guitarra elétrica. A relevância deste trabalho se dá a partir da percepção de uma lacuna nesse tema: a área parece possuir um foco exagerado na "técnica pura" e uma falta da utilização de recursos que permitem a exploração criativa estruturada nos métodos mais comuns. Como futuros desdobramentos do trabalho, espera-se viabilizar a concepção de um material de técnica criativa, contribuindo para o ensino e auto-aprendizagem da guitarra elétrica.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCriatividadept_BR
dc.subjectTécnica (Música)pt_BR
dc.subjectGuitarra elétricapt_BR
dc.subjectComposição musicalpt_BR
dc.titleTécnica musical criativa : reflexões e propostas sobre ensino e auto-aprendizagem de guitarra elétricapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001188787pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2023pt_BR
dc.degree.graduationMúsica: Habilitação em Música Popular: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem