Navegação Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde por Autor "Robaina, Jose Vicente Lima"
Resultados 21-24 de 24
-
Sequência de ensino investigativa e práticas laboratoriais : novos olhares sobre o ensino de ciências
Tadiello, Rafaela Bressan (2020) [Dissertação]A presente dissertação analisou como a utilização das Sequências de Ensino Investigativas (SEI), consolidadas as práticas laboratoriais, podem contribuir para a Alfabetização Científica na formação inicial de licenciandos ... -
Sequências didáticas em educação ambiental crítica : tendências da produção acadêmica, análise epistemológica e reflexões para uma proposta na educação em ciências
Barbosa, Renan de Almeida (2019) [Dissertação]A presente pesquisa de mestrado, inserida no contexto da Educação em Ciências (EC) e da Educação Ambiental Crítica (EAC), teve como objetivo geral a análise epistemológica da produção acadêmica e científica sobre Sequências ... -
Trajetórias narrativas em um assentamento do MST : os (des)compassos na concepção de natureza
Miranda, Guilherme Franco (2019) [Dissertação]A presente dissertação de mestrado tem o objetivo de compreender as diferentes percepções dos sujeitos sobre a ideia de natureza, a partir da perspectiva do Movimento dos Sem Terra, em um assentamento do RS. Ao longo do ... -
Unidade de Ensino Potencialmente Significativa (UEPS) em diferentes contextos na educação matemática contemporânea
Novello, Cleusa Adriana (2021) [Dissertação]Dentro das concepções de melhorias e de qualidade em ensino e aprendizagem, na perspectiva de novas alternativas e metodologias que possam agir como potencializadoras da aprendizagem significativa em educação e, prioritariamente, ...