Navegação Enfermagem por Autor "Cogo, Ana Luisa Petersen"
Resultados 1-8 de 8
-
Análise da presença social em um curso online, aberto e massivo sobresegurança do paciente: estudo quase experimental
Parulla, Cibele Duarte (2023) [Tese]Introdução: os cursos online, abertos e massivos (MOOC) são considerados formas de compartilhar conhecimento de maneira acessível e com baixo custo. A avaliação desses cursos tem sido um tema bastante debatido nos últimos ... -
Avaliação de blogs sobre cateterismo vesical na perspectiva de acadêmicos de enfermagem
Antunes, Michele (2015) [Dissertação]O presente estudo objetiva analisar a avaliação de acadêmicos de Enfermagem sobre blogs de cateterismo vesical de demora. Trata-se de uma investigação exploratória e descritiva com abordagem quantitativa, realizada na ... -
Avaliação e participação de estudantes de enfermagem e enfermeiros em um curso online, aberto e massivo (MOOC)
Parulla, Cibele Duarte (2017) [Dissertação]O objetivo desse estudo foi analisar a avaliação de estudantes de graduação em Enfermagem e de enfermeiros sobre o Massive Open Online Course (MOOC) Avaliação de Enfermagem quanto à Presença de Ensino, Social e Cognitiva. ... -
Blog escolar como estratégia de educação em saúde
Valli, Gabriela Petró (2015) [Dissertação]Com a expansão das tecnologias digitais, acredita-se que exista uma possibilidade de ampliar as ações mediadas por computador nas atividades escolares presenciais. No presente estudo, isso é representado pelo uso do blog ... -
Construção coletiva do conhecimento em ambiente virtual : aprendizagem da anamnese e do exame físico de enfermagem
Cogo, Ana Luisa Petersen (2009) [Tese]A presente tese trata da possibilidade de integração na enfermagem de estratégias de aprendizagem associando o referencial epistemológico construtivistainteracionista, fundamentado em Jean Piaget, às tecnologias da informação ... -
Intervenção educativa on-line sobre acolhimento : competências desenvolvidas por uma equipe de saúde da família
Hentges, Isabel Cristina (2014) [Dissertação]O presente estudo teve como objetivo identificar as competências desenvolvidas por uma Equipe de Saúde da Família após a participação em uma intervenção educativa on-line sobre acolhimento. O estudo qualitativo do tipo ... -
Satisfação e autoconfiança de estudantes nos papéis de atuantes e observadores em simulação realística
Teixeira, Ariane (2019) [Dissertação]O objetivo deste estudo foi analisar a satisfação e a autoconfiança de estudantes de enfermagem no processo de aprendizagem como atuantes e como observadores em cenários de simulação realística. Teve abordagem do tipo quase ... -
Vivências e percepções de acadêmicos de enfermagem em fórum online
Alves, Elcilene Andreine Terra Durgante (2013) [Dissertação]Trata-se de uma pesquisa documental retrospectiva com abordagem qualitativa do tipo estudo de caso. O objetivo foi identificar as vivências e as percepções dos acadêmicos de enfermagem frente à prática curricular hospitalar, ...