Navegação Enfermagem por Assunto "Learning"
Resultados 1-6 de 6
-
Aliança de saberes no processo educativo e do cuidado : implicações para a formação do enfermeiro
(2007) [Dissertação]O processo educativo e do cuidado na Enfermagem compreende as ações e intenções de docentes e discentes, voltadas à formação do enfermeiro e que são desenvolvidas nos diversos cenários do ensinar e do cuidar. Ao encontro ... -
Autonomia no processo de construção do conhecimento de alunos de enfermagem : o chat educacional como ferramenta de ensino
(2009) [Dissertação]Trata-se de uma pesquisa documental retrospectiva com abordagem qualitativa do tipo estudo de caso. O objetivo foi analisar como se desenvolveu a autonomia no processo de construção do conhecimento de alunos de Enfermagem, ... -
Avaliação de blogs sobre cateterismo vesical na perspectiva de acadêmicos de enfermagem
(2015) [Dissertação]O presente estudo objetiva analisar a avaliação de acadêmicos de Enfermagem sobre blogs de cateterismo vesical de demora. Trata-se de uma investigação exploratória e descritiva com abordagem quantitativa, realizada na ... -
Construção coletiva do conhecimento em ambiente virtual : aprendizagem da anamnese e do exame físico de enfermagem
(2009) [Tese]A presente tese trata da possibilidade de integração na enfermagem de estratégias de aprendizagem associando o referencial epistemológico construtivistainteracionista, fundamentado em Jean Piaget, às tecnologias da informação ... -
Consulta de enfermagem ampliada : possibilidades de formação para a prática da integralidade em saúde
(2013) [Tese]Estudo qualitativo, do tipo participante, desenvolvido com oito alunos matriculados na disciplina Enfermagem no Cuidado ao Adulo II do currículo do Curso de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. As ... -
Educação permanente e aprendizagem significativa no contexto hospitalar : a perspectiva de enfermeiras educadoras
(2011) [Dissertação]Esta pesquisa objetivou conhecer as experiências de aprendizagem significativa de enfermeiras facilitadoras de ações de educação permanente no contexto hospitalar, analisando as implicações dessa aprendizagem na transformação ...