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dc.contributor.advisorSchuler, Mariapt_BR
dc.contributor.authorLoureiro, Eduardo Debaccopt_BR
dc.date.accessioned2007-06-06T17:30:40Zpt_BR
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/3796pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho analisou o mercado publicitário da cidade de Santo Ângelo (RS). O objetivo da pesquisa foi conhecer práticas e procedimentos adotados pelos anunciantes, referentes ao processo de planejamento de mídia. Através de uma survey com 64 anunciantes, foram pesquisados aspectos como processo decisório do planejamento, conhecimento do público-alvo, critérios para seleção da mídia, meios e veículos de comunicação mais utilizados. Uma das principais descobertas, diz respeito às decisões relacionadas à propaganda que, na ampla maioria dos casos, não estão sob a responsabilidade de especialistas na área. Em conseqüência disso, várias técnicas recomendadas pelos autores, com o objetivo de maximizar os resultados da propaganda, deixam de ser adotadas. A partir dos resultados obtidos foram sugeridas algumas ações estratégicas a serem implementadas pelos veículos de comunicação. Por fim, são apresentadas as limitações do trabalho e sugestões para novas pesquisas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing : Estratégia : Planejamentopt_BR
dc.subjectMídia : Planejamentopt_BR
dc.subjectPublicidade : Planejamentopt_BR
dc.titleProcesso de planejamento de mídia na cidade de Santo Ângelo-RSpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000393040pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2003pt_BR
dc.degree.levelmestrado profissionalpt_BR


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