Browsing Administration by Title
Now showing items 1901-1920 of 1951
-
Vaidade e consumo : como a vaidade física influencia o comportamento do consumidor
(2008) [Dissertation]É objetivo deste trabalho, compreender como a vaidade física feminina influencia o consumo de produtos e serviços de beleza. A partir de uma metodologia qualitativa baseada em entrevistas, motivações e estratégias de consumo ... -
Validação de sistemas de apoio a decisão desenvolvido para o mercado de opções
(2002) [Dissertation]A importância da validação de Sistemas de Apoio à Dedisão (SAD) cresce na medida em que o uso destes tem crescido a partir da facilidade de acesso das pessoas a computadores cada vez com maior capacidade de processamento ... -
A validação e a aderência à implementação do Programa de Compliance no Sistema de Crédito Cooperativo (SICREDI)
(2017) [Dissertation]O estudo apresentou como tema o Programa de Compliance na organização. O objetivo consistiu em identificar a validação e a aderência em relação ao Programa de Compliance no Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) na ... -
Validação externa da metodologia - análise focada na decisão : o caso do Hospital de Santo Ângelo
(2000) [Dissertation]A tomada de decisão é fator crucial nas organizações. As informações para subsidiar estes processos decisórios é que permitem ao decisor minimizar as incertezas e decidir melhor. Para que estas informações estejam disponíveis, ... -
Validação externa da metodologia de análise focada na decisão : o caso da "SEAB Paraná"
(2002) [Dissertation]Esta pesquisa tem como objetivo validar externamente a Metodologia da Análise Focada na Decisão (AFD) desenvolvida por Santos, Becker e Fisher (1998) a partir do estudo de atividades desenvolvidas por um grupo de funcionários ... -
Validade de cláusula de exclusividade no aprovisionamento em canais de telefonia móvel celular : estudo de caso
(2003) [Dissertation]Este trabalho buscou analisar a utilização da cláusula de exclusividade no aprovisionamento inserida por operadora de telefonia celular no Estado do Rio Grande do Sul em contratos de credenciamento de canais de distribuição ... -
O valor da marca e o valor ao acionista em empresas brasileiras
(2009) [Dissertation]As Métricas de Marketing, como o valor da marca, têm sido consideradas um tópico prioritário de pesquisa, em um contexto onde gestores e acadêmicos de marketing estão sobre crescente pressão para demonstrarem que os ... -
O valor da marca para o consumidor final a partir do conceito de Brand Equity no mercado de iogurtes
(1997) [Dissertation]O tema Brand Equity tem atraído a atenção de estudiosos de marketing devido a importância estratégica que a questão marca vem adquirindo no cenário empresarial. Um exemplo que comprova a relevância do tema para a academia ... -
Valor das capacidades de TI : impacto na qualidade da informação e no desempenho das organizações brasileiras
(2013) [Thesis]O valor da Tecnologia da Informação (TI) para o negócio, na perspectiva de recursos isolados de TI, tem apresentado resultados mistos. Além disso, esse valor tem sido avaliado no nível da Firma, por meio de medidas agregadas ... -
O valor da tecnologia da informação nos processos e projetos de co-criação de valor em relacionamentos interorganizacionais
(2012) [Thesis]O valor da Tecnologia da Informação (TI) continua sendo um dos temas de interesse na área de Sistemas de Informação (SI) e TI, apesar dos longos anos já dedicados a pesquisas na área. Uma oportunidade de estudo neste tema ... -
Valor da TI para as organizações : uma abordagem baseada em benefícios estratégicos, informacionais, transacionais, transformacionais e de infra-estrutura
(2008) [Dissertation]Há mais de 50 anos se discute a importância da Tecnologia da Informação (TI) para as organizações e ainda não se chegou a um concenso sobre a sua capacidade de gerar benefícios e nem quais são eles especificamente. Porém, ... -
Valor em relacionamentos de negócio : a perspectiva da díade no setor de software
(2006) [Thesis]Esta tese objetiva compreender o valor em relacionamentos a partir da perspectiva da díade. Tal objetivo baseia-se na relevância que os vínculos relacionais têm nos ambientes acadêmico e empresarial, bem como na importância ... -
Valores dos empreendedores e inovatividade em pequenas empresas de base tecnológica
(2005) [Thesis]Verifica-se, portanto, que seus valores atendem interesses individuais antes de interesses coletivos. Ficou evidenciado pelo cálculo do INIP que estas empresas possuem um escore médio de intensidade, visto que grande parte ... -
Valores e motivação baseada na identidade : a influência da identidade no consumo responsável
(2011) [Dissertation]Nas últimas décadas, os fatores que influenciam o consumo responsável têm sido estudado na área de marketing, visando minimizar o desperdício e os impactos ambientais. Estes estudos demonstram que o consumo responsável ... -
Valores e significados do consumo de produtos de luxo
(2004) [Dissertation]O mercado de produtos de luxo apresentou grande crescimento no Brasil nos últimos dez anos. Apesar disso, pesquisadores de marketing não dedicaram grande atenção a este fenômeno. A presente pesquisa tem o objetivo de suprir ... -
Valores institucionalizados e instituídos pelas lideranças da Claro Digital
(2003) [Dissertation]Com o advento do mundo globalizado nasce uma nova moeda para valorização das tarefas, o tempo. Ficando claro desta forma que todos devem saber para onde estão sendo guiados e também para onde guiar seus esforços corporativos ... -
Os valores pessoais dos consumidores internacionais de vinho orgânico : um estudo comparativo entre grupos
(2006) [Thesis]O presente trabalho busca desenvolver um estudo comparativo entre três culturas distintas buscando identificar os valores pessoais dos consumidores de vinho orgânico. Percebe-se, atualmente, entre os países em desenvolvimento ... -
Os valores pessoais dos idosos e as fases da lealdade
(2013) [Dissertation]O envelhecimento da população é um fenômeno mundial. Os baixos níveis de fecundidade e o aumento da expectativa de vida provocam mudanças na estrutura etária dos países, impactando em aspectos sociais, legais e econômicos. ... -
Os valores pessoais e sua influência na avaliação dos atributos de marca : uma abordagem trans e intracultural
(2008) [Thesis]A tese investiga a influência dos valores pessoais na percepção de uma marca, no contexto intra e intercultural. O objetivo central é verificar como os valores pessoais se relacionam entre si e com os demais elementos da ... -
Os valores pessoais na decisão pela escola dos filhos
(2001) [Dissertation]O presente trabalho busca demonstrar quais os valores que mais influenciam os pais, na escolha da escola de ensino médio para os filhos. Tais valores, não apontam apenas para as escolas particulares, mas se referem a toda ...