Listar Administración por título
Mostrando ítems 1693-1712 de 1944
-
Os saberes desenvolvidos nas práticas em um hackerspace de Porto Alegre
(2014) [Tesis de maestría]Na tentativa de compreender como os saberes são desenvolvidos nas práticas de um grupo em um hackerspace, este estudo parte da perspectiva da aprendizagem baseada em práticas pelo viés da abordagem teórico-metodológica da ... -
Os saberes do Pregoeiro : um estudo à luz da noção de Knowing-in-Practice
(2017) [Tesis de maestría]Os pregoeiros são os servidores responsáveis pela condução dos processos licitatórios de aquisições e contratações dos órgãos públicos no Brasil. A função de pregoeiro, apesar de sua complexidade e importância à eficiente ... -
Saberes do trabalho dos agentes aeroportuários à luz da noção de Knowing-in-practice
(2015) [Tesis]Devido a meu interesse pelo setor de aeroportos, sobretudo pela atuação dos agentes aeroportuários e pelos saberes inerentes a seu trabalho, bem como através do contato com a abordagem dos estudos baseados em práticas ... -
Os saberes e as práticas de trabalho : um estudo do processo de aprendizagem dos profissionais cinegrafistas em uma emissora de televisão de Porto Alegre
(2015) [Tesis de maestría]O objetivo desse estudo é compreender os saberes desenvolvidos nas práticas de trabalho e nas trajetórias de vida de um grupo de cinegrafistas, de uma emissora de televisão. A compreensão dos saberes desenvolvidos nas ... -
O saber-fazer dos profissionais das práticas integrativas e complementares à luz da teoria estética
(2023) [Tesis]Este estudo tem como objetivo central compreender como se constitui o saber-fazer dos profissionais que atuam com as práticas integrativas, considerando os modos de viver. Para tanto, a abordagem da teoria da estética ... -
Os sacrifícios e a construção do valor para o cliente : além da mera consideração do preço
(2019) [Tesis de maestría]A percepção do valor pelo cliente é uma das questões centrais do marketing. Um aspecto comum dos diferentes conceitos empregados na literatura para este constructo sugere que seja basicamente um trade-off entre benefícios ... -
Satisfação de clientes com processo de compra : um estudo na empresa de telefonia móvel Telet S/A
(2003) [Tesis de maestría]Este trabalho aborda um tema relevante no atual contexto acadêmico e empresarial. A satisfação dos clientes é assunto que tem merecido destaque entre a comunidade acadêmica, pelo desenvolvimento de uma série de pesquisas. ... -
A satisfação de clientes em uma loja auto centro de pneus através do enfoque da "janela do cliente"
(2002) [Tesis de maestría]O principal objetivo deste estudo foi medir o grau de satisfação dos clientes de uma loja Auto Centro de Pneus através do enfoque da “Janela do Cliente”, identificando-se os atributos que são percebidos e valorizados como ... -
Satisfação de consumidores : um estudo em escolas de informática na cidade de Bagé
(2001) [Tesis de maestría]A satisfação do consumidor tem se colocado como prioridade de investigação para acadêmicos e praticantes de marketing nas últimas décadas. Isto se deve a difusão do conceito de marketing, e o conseqüente aumento do interesse ... -
Satisfação dos consumidores em relação às compras em um supermercado virtual : um estudo em uma capital de um estado brasileiro
(2001) [Tesis de maestría]A investigação do tema satisfação dos consumidores tem merecido destaque no atual contexto acadêmico e empresarial. Numerosas pesquisas nesta área revelam como a satisfação pode afetar o desenvolvimento e o crescimento das ... -
A satisfação dos usuários e dos trabalhadores da saúde no município de Porto Alegre : um estudo de caso no Centro de Saúde Modelo
(2001) [Tesis de maestría]Esta pesquisa avalia o nível de satisfação dos usuários e trabalhadores da saúde no Centro de Saúde Modelo do Município de Porto Alegre. Baseia-se no modelo de avaliação em saúde de Avèdis Donabedian, aplicado às condições, ... -
Satisfação do usuário com as práticas de segurança da informação
(2013) [Tesis de maestría]A segurança da informação é uma das grandes preocupações dos gestores corporativos nessas últimas décadas e responsável por grandes prejuízos as organizações. A prevenção desses problemas pode ser alcançada através da ... -
Satisfação do usuário com as tecnologias da informação nos serviços bancários
(2001) [Tesis de maestría]O presente trabalho, através da interdisciplinaridade entre Sistemas de Informação e Marketing, foi desenvolvido com o objetivo de fornecer uma avaliação do grau de satisfação do cliente bancário, pessoa-física, com a ... -
Satisfação pós-recuperação e intenção de recompra no varejo online : proposição e teste de moderadores dessa relação
(2014) [Tesis de maestría]Esta dissertação tem como objetivo central investigar fatores que moderam a relação entre satisfação pós-recuperação e intenção de recompra no varejo online. Mais especificamente, esta pesquisa visa analisar se os construtos ... -
Segmentação baseada em valores pessoais : um estudo com consumidores de alimentos orgânicos
(2013) [Tesis de maestría]Atualmente existe uma crescente parcela da população mundial despertando para o consumo de alimentos orgânicos, sendo comumente relacionado a padrões de consumo saudáveis e ambientalmente responsáveis. No âmbito de estudos ... -
Seleção e encaminhamento de projetos de investimentos : caso SEBRAE-RS, BRDE e CRP
(2002) [Tesis de maestría]A relação entre a teoria e a prática é questão de muitas pesquisas em finanças. Ver até que ponto os ensinamentos da academia são aplicados na prática das empresas e mercado tem sido um desafio para muitos pesquisadores. ... -
Self-initiated global mobility as a career project : analyzing time, gender and identity
(2023) [Tesis]This doctoral dissertation defends that self-initiated expatriation, as a boundaryless career project, expands the individual's initial field of possibilities, given the boundary crossing aspect of one geographically ... -
Semelhanças e diferenças de valores pessoais dos consumidores supermercadistas caxienses de marca própria e de marca do fabricante
(2002) [Tesis de maestría]O varejo no Brasil, especificamente o setor supermercadista, passou por grandes transformações na década de 90, acentuadas com a estabilização econômica decorrente da implantação do Plano Real em 1994: mudanças no comportamento ... -
Semelhanças e diferenças de valores pessoais entre consumidores de eletrodomésticos nos municípios de Lajeado e Estrela-RS
(2001) [Tesis de maestría]O comportamento das pessoas é baseado na sua cultura, valores e atitudes. Conhecendo-os melhor, é possível entender um pouco melhor como as pessoas agem. Este trabalho objetivou identificar semelhanças e diferenças de ... -
"Se meu jipe falasse" : a experiência de consumo dos usuários de veículos off road
(2006) [Tesis de maestría]Este estudo adota a perspectiva experiencial, trazendo a noção de consumo hedônico e de experiência de consumo para o âmbito do marketing e do comportamento do consumidor. Partese do pressuposto de que entender o consumo ...