Listar Administración por título
Mostrando ítems 1872-1891 de 1952
-
Uberização do trabalho no contexto brasileiro : articulação do arcaico e do moderno no século XXI
(2022) [Tesis]Considerando a rápida expansão da uberização do trabalho no Brasil e tendo por foco os motoristas de aplicativo que trabalham para a Uber, o presente trabalho busca identificar, no contexto brasileiro, as características ... -
Ubiquity of offerings : the development and validation of a scale to measure omnichannel perception
(2020) [Tesis]This thesis aims to better understand how customers perceive omnichannel, developing a scale for this. This channel strategy, which is an upgrade of multi and cross-channel, brings the ubiquity of offerings, that is, the ... -
Understanding an organic cluster from the perspective of different stakeholders : an integrated look
(2018) [Tesis de maestría]The increase in organic production and consumption demonstrates a movement in favor to alternative forms of food production, aiming to achieve modes that provide health and wellbeing for the producers and consumers, together ... -
A Universidade no desenvolvimento do mercado de trabalho : um estudo de caso em Santana do Livramento
(2012) [Tesis]Esta pesquisa teve por objetivo identificar e apresentar as formas pelas quais uma universidade pode desenvolver competências territoriais e recursos humanos qualificados para o mercado de trabalho regional. Para responder ... -
A universidade pública e o padrão dependente de educação superior : uma análise da articulação entre as políticas de ampliação do acesso e de incentivo à inovação
(2018) [Tesis]Esta tese teve como objetivo analisar as mudanças nas universidades públicas federais brasileiras nos Governos Lula (2003-2010) e Dilma (2011-2016), a partir das políticas de ampliação do acesso ao ensino superior e de ... -
Universidades corporativas : modismo ou inovação ?
(2001) [Tesis de maestría]Este trabalho busca identificar e analisar algumas bases teórico-empíricas que sustentam o modelo de Universidade Corporativa, bem como descrever a imagem da Universidade Corporativa perante a mídia especializada. Busca, ... -
Universidades e desenvolvimento : um estudo sobre a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul
(2010) [Tesis]As universidades têm ocupado posição destacada ao longo da história, participando ativamente da estruturação social, política e econômica do mundo desde sua criação na Europa do século XI. Uma das formas em que se percebe ... -
Usando redes Bayesianas para a previsão da rentabilidade de empresas
(2009) [Tesis de maestría]O presente trabalho emprega Redes Bayesianas para a previsão da rentabilidade de empresas. Define-se como rentabilidade superior as empresa que obtiveram retorno para os acionistas classificados acima de 81,5% em relação ... -
O uso comercial da internet por micro, pequenas e médias empresas de Porto Alegre : um estudo exploratório sobre as empresas do trade point Porto Alegre
(1997) [Tesis de maestría]Uma grande evolução aconteceu no mundo com o surgimento da Internet. Ela causou um espantoso aumento das comunicações, que passaram a ser em tempo real e com uma abrangência mundial. Foi a democratização da informação. A ... -
O uso da embalagem de carne pelo frigorífico : mudanças na cadeia produtiva da carne bovina na perspectiva do frigorífico e do produtor rural
(2001) [Tesis de maestría]A criação de blocos econômicos com a respectiva abertura de mercado, têm acirrado a concorrência entre as empresas dos diferentes setores da economia. Nesta perspectiva, encontramos a cadeia produtiva da bovinocultura de ... -
Uso da gestão do portfólio de TI no processo de gerenciamento e justificativa dos investimentos em tecnologia da informação
(2009) [Tesis de maestría]A Tecnologia da Informação (TI) tem sido considerada ao longo dos anos como importante ferramenta para obtenção de vantagem competitiva, o que tem motivado as empresas investirem cada vez mais em tecnologia. Entretanto, o ... -
O uso da informação de patentes no planejamento estratégico de empresas indústriais : um caso aplicado ao setor de produtos de higiene pessoal e perfumaria
(1996) [Tesis de maestría]Os documentos de patentes têm se mostrado uma fonte de informação valiosa, como subsídio ao planejamento estratégico de empresas industriais. Este trabalho apresenta um estudo de caso no setor de higiene pessoal e perfumaria, ... -
O uso da internet nas empresas gaúchas
(1997) [Tesis de maestría]O presente trabalho descreve uma pesquisa de caráter exploratório sobre o uso dos serviços oferecidos pela Internet para 151 empresas do Estado do Rio Grande do Sul, de nove diferentes áreas de atuação. Os resultados ... -
Uso da internet pelo consumidor da terceira idade : influências do risco percebido e impacto na intenção de compra online
(2014) [Tesis]Atualmente, observa-se que o ambiente virtual está cada vez mais povoado por pessoas com 60 anos ou mais e com os mais diversos interesses, todavia, verifica-se que há pouco conhecimento sobre como os consumidores idosos ... -
Uso das informações de mercado como apoio às decisões de marketing : um estudo do setor varejista de supermercados do norte do Rio Grande do Sul
(2000) [Tesis de maestría]O presente estudo investiga como os gerentes de supermercados no Norte do Estado do Rio Grande do Sul usam as informações de mercado para apoiar suas decisões de marketing. Os dados foram coletados a partir de entrevistas ... -
O uso das tecnologias de informação móveis e sem fio para ganho de agilidade nos processos de coleta e repasse dos sinais fracos
(2015) [Tesis de maestría]Esta pesquisa se propõe a compreender como a utilização das tecnologias móveis pode ser explorada para o ganho de agilidade na captação e repasse dos sinais fracos (SF) no ambiente organizacional. Os sinais fracos, apesar ... -
O uso de cópulas para gestão de riscos
(2012) [Tesis]O grande número de publicações na área de finanças atualmente utilizando a modelagem de cópulas pode ser explicada pela capacidade de esta técnica estatística conseguir lidar com a evidência de não normalidade das séries ... -
Uso de emojis como forma de linguagem e o impacto na atenção e na emoção dos consumidores
(2019) [Tesis de maestría]As mídias sociais criaram novas formas de linguagem, como os emojis, que são cada vez mais utilizados nas interações entre consumidores nesses canais. Esses símbolos são usados por marcas e consumidores para aumentar a ... -
O uso de informações de mercado em instituições particulares de educação básica : o caso das escolas conveniadas ao sistema positivo de ensino
(2001) [Tesis de maestría]A humanidade tem criado mais informações do que pode administrar. A informação é o recurso fundamental para estabelecer planejamento estratégico e vantagens competitivas. Assim a informação recebe cada vez mais importância ... -
Uso de método multicritério para seleção de estratégia de reconversão industrial em uma refinaria de petróleo
(2014) [Tesis de maestría]Este trabalho apresenta o processo de seleção de estratégia de reconversão industrial de uma pequena refinaria de petróleo no Sul do Brasil através da aplicação de uma modelagem integrada, utilizando um método multicriterial ...