Navegação Administração por Título
Resultados 1154-1173 de 1952
-
Intenção estratégica nas pequenas empresas : mito ou realidade?
(2011) [Dissertação]Com base no questionamento se as pequenas empresas e seus gestores podiam usar como ferramentas de gestão as principais teorias administrativas com a mesma eficiência que nas grandes empresas nas quais, via de regra, estas ... -
A interação das áreas de produção e de marketing e o impacto estratégico
(2000) [Dissertação]Recentes avanços nas tecnologias e métodos de produção e seu impacto sobre a competitividade das empresas têm atraído a atenção daqueles ligados às atividades empresarial e acadêmica. Aumentam as alternativas e as implicações ... -
Interação da universidade-empresa em projetos de dois centros de biotecnologia
(1998) [Dissertação]O trabalho se propõe a analisar a interação universidade-empresa em projetos de dois Centros de Biotecnologia localizados no Estado do Rio Grande do Sul, quais sejam: Centros de Biotecnologia do Estado do Rio Grande do Sul ... -
Interação entre mercados : um estudo do 1º dia ex-dividend das ações de empresas brasileiras e de suas respectivas ADRs
(2005) [Dissertação]O presente trabalho analisou o comportamento das ações de empresas brasileiras e de suas respectivas ADRs listadas em bolsa, em períodos próximos ao 1° dia ex-dividend. Através da análise dos retornos, pode-se perceber que ... -
A interação entre professor/tutor e aluno nas modalidades presencial e a distância do curso IPGN-SEBRAE
(2002) [Dissertação]O presente trabalho trata da influência da Internet como tecnologia que está transformando a forma como as pessoas se relacionam, indo influenciar decisivamente nos modelos de ensino-aprendizagem. O trabalho pretende ... -
A interação trabalho-família nas histórias de vida de gestores intermediários
(2009) [Dissertação]Trabalhar e ter família sempre foram fatos presentes na vida dos seres humanos. Em cada momento histórico os significados atribuídos ao trabalho e à família foram diversos, bem como os modos de viver e de relacionar estes ... -
Interações entre elos de cadeias de valor : uma oportunidade de avaliação da sustentabilidade empresarial
(2009) [Tese]A interação entre os elos da cadeia de valor tornou-se uma das opções mais seguras na conquista de uma sociedade mais orientada na busca do desenvolvimento sustentável. A constatação de que o ambiente econômico socioambiental ... -
A interatividade como medida de eficiência : um estudo sobre efeitos cognitivos resultantes da interação com web sites e suas implicações para o marketing da web
(2001) [Dissertação]A pesquisa realizada avalia a relação entre o projeto de um Web Site1 comercial e o Flow, e a influência desse estado cognitivo sobre a comunicação de marketing do Site. É desenvolvida a partir de três perspectivas: ... -
A interdependência entre os conflitos de agência
(2016) [Tese]O objetivo da presente pesquisa é examinar qual a associação entre quatro diferentes tipos de conflitos de agência previamente estudados pela literatura de governança: entrincheiramento do gestor, consumo de perquisites, ... -
A interdisciplinaridade em centros de pesquisa universitarios : um estudo de casos
(1993) [Dissertação]Buscando compreender o processo de formação de grupos interdisciplinares, este trabalho estuda o caso de dois centros de pesquisa - o Centro de Biotecnologia e o Centro de Ecologia da Universidade Federal do Rio Grande do ... -
Os interesses manifestados pelos atores sociais no jogo da fumicultura no Vale do Rio Pardo/RS : uma Análise dos Fatos Sociais Produzidos de 2002 a 2005
(2017) [Dissertação]Esta Dissertação analisa os interesses manifestados durante o período de 2002 a 2005 pelos atores sociais interessados na fumicultura no Vale do Rio Pardo/RS, no Rio Grande do Sul, região com a maior produção de tabaco no ... -
Intermediação de mão-de-obra no SINE-RS em uma perspectiva de sistema público de emprego
(2000) [Dissertação]Este estudo trata da análise do desempenho da intermediação de mão-deobra, que se constitui em um dos instrumentos das políticas públicas de emprego do âmbito do Sistema Nacional de Emprego (SINE). O estudo tem o propósito ... -
Intermediação informacional na Internet : um modelo para o estudo de necessidades de informação de empresas gaúchas para a expansão de seus negócios
(2001) [Dissertação]Dentre as grandes mudanças ocorridas nos últimos anos é merecido o devido destaque aos fenômenos da globalização e da convergência da tecnologia de informação. Tais fatores propiciaram a mudança do paradigma de uma economia ... -
Internacionalização da empresa Marcopolo S.A. : um estudo de caso
(2006) [Dissertação]A experiência internacional de empresas de países em desenvolvimento é relativamente nova, assim como os estudos sobre o desenvolvimento dessas atividades por esses países e, em particular, pelo Brasil. Esta pesquisa visou ... -
A internacionalização de investimentos sociais privados corporativos : uma análise de práticas de empresas multinacionais brasileiras
(2014) [Dissertação]No cenário de crescente envolvimento do setor privado em questões sociais públicas, em que a distinção entre o público e o privado torna-se cada vez mais tênue e empresas são conclamadas para a solução de demandas sociais, ... -
A internacionalização do setor de etanol brasileiro : um estudo multi-casos
(2010) [Dissertação]A evolução tecnológica e do comércio mundial tornaram o tema internacionalização de empresas um desafio para pesquisas da administração. A internacionalização pode ser entendida como uma alternativa de crescimento da firma. ... -
Internacionalização e performance de firmas brasileiras
(2010) [Dissertação]A Internacionalização das empresas se impõe como um imperativo em tempos de globalização. O forte processo de concorrência nos mercados domésticos faz com que as empresas busquem novos mercados para competir, motivando a ... -
O internet banking e os hábitos de uso entre os clientes pessoa física : atributos e resistências
(2000) [Dissertação]A tecnologia vem alterando significativamente o modo de se atender o cliente bancário. Se antes os clientes obrigatoriamente percebiam os bancos como sinônimo de filas e, consequentemente, perda de tempo, hoje, estes mesmos ... -
A Internet como canal de compra
(1999) [Dissertação]A Internet, apesar de sua grande popularização, é ainda uma incógnita sob o ponto de vista de seu alcance comercial e de suas implicações no estudo do Comportamento do Consumidor. Numerosos estudos estão sendo desenvolvidos, ... -
Inter-relações entre orientação para o cliente, cultura organizacional e cultura do varejo brasileiro e seu impacto no desempenho empresarial
(2005) [Tese]Este trabalho tem como objetivo desenvolver e testar um modelo teórico que avalie o impacto da orientação para o cliente sobre o desempenho empresarial em organizações varejistas, considerando-se as influências da cultura ...