Browsing Administration by Title
Now showing items 1638-1657 of 1952
-
Relação entre identificação consumidor-empresa, experiência com o serviço e o comportamento de recomendação do consumidor
(2012) [Dissertation]A comunicação boca a boca está fortalecendo-se e popularizando-se, principalmente a partir do advento das mídias sociais. A cultura da população em buscar informações referentes a produtos e serviços está cada vez mais ... -
Relação entre inteligência estratégica e orientação para o mercado e seus impactos no desempenho das organizações.
(2009) [Thesis]A orientação ao mercado e a inteligência estratégica são duas diferentes abordagens que visam desenvolver a inteligência nas organizações, sendo muitas vezes confundidas ou tratadas isoladamente pela academia. Esta tese ... -
A relação entre investimentos realizados em capacidade tecnológica e desempenho econômico das firmas : uma análise de empresas listadas na BM&FBovespa
(2012) [Dissertation]Esta pesquisa teve o objetivo de investigar a relação entre os investimentos realizados em capacidade tecnológica e o desempenho de firmas brasileiras. Partiu-se do pressuposto que a relação é positiva, com base em teorias ... -
A relação entre nacionalidade, valores pessoais e o comportamento do consumidor em shopping centers regionais de Eugene (Estados Unidos), Montevidéu (Uruguai) e Porto Alegre (Brasil)
(2002) [Thesis]A globalização e o surgimento dos mercados internacionais têm trazido no bojo de sua evolução o interesse pela compreensão da relação entre a nacionalidade e o comportamento do consumidor ao redor do mundo. Embora a ... -
A relação entre orientação para mercado, aprendizagem organizacional e performance
(2001) [Thesis]Apesar do grande interesse e da consolidação teórica do tema orientação para mercado e sua influência no desempenho organizacional, uma corrente de autores da área de Marketing tem argumentado que a orientação para mercado ... -
A relação entre orientação para mercado externo, estratégias de internacionalização e performace exportadora
(2007) [Thesis]A orientação para o mercado vem sendo bastante estudada, principalmente a partir da década de 90. Esses estudos, entretanto, focaram, predominantemente o mercado doméstico das organizações. Somente no final dos anos 90 e ... -
Relação entre orientação para o mercado e performance empresarial em empresas de varejo de vestuário do Brasil
(2000) [Thesis]A orientação para o mercado tem recebido substancial interesse na última década e tem ocupado um lugar central na teoria e prática da estratégia de marketing. Embora exista na literatura de marketing uma série de estudos ... -
A relação entre orientação para o mercado, orientação para a aprendizagem e inovação : o caso dos cursos de graduação em administração filiados à ANGRAD
(2001) [Dissertation]O propósito central desta dissertação é verificar a relação existente entre orientação para o mercado, orientação para a aprendizagem e inovação. Embora exista na literatura de marketing um conjunto de trabalhos investigando ... -
Relação entre orientação para serviços ao cliente e performance das organizações
(2000) [Dissertation]O estudo do conceito de orientação para o mercado e suas implicações têm despertado interesse de acadêmicos e práticos nos últimos anos. Esta pesquisa trata da utilização do conceito aplicado aos serviços ao cliente, ... -
A relação entre percepções e comunicação interna em organizações em mudança
(1991) [Dissertation]Em duas organizações públicas, que posteriormente foram fundidas em uma só, são analisadas as relações entre: as percepções dos chefes sobre suas organizações e sobre a fusão; e o processo de comunicação interna na organização ... -
Relação entre planejamento estratégico e desempenho superior
(2008) [Dissertation]O presente estudo aborda a relação entre o uso do planejamento estratégico em uma organização e seu desempenho. Para tanto, além da revisão bibliográfica e do levantamento de trabalhos realizados sobre o assunto, foi ... -
A relação entre tecnologia e instituições em cadeias de valor do agronegócio
(2020) [Thesis]O objetivo desta pesquisa é analisar como são determinadas as configurações de cadeias de valor a partir da relação entre tecnologia e instituições. Para isso, entende-se que a evolução do agronegócio não é um processo ... -
A relação usuário-produtor em empresas da cadeia automobilística gaúcha
(2000) [Dissertation]Dentre os novos princípios da produção enxuta que vêm sendo difundindo na indústria automobilística, destaca-se um novo modelo de organização industrial que se estabelece a partir de um processo de desverticalização produtiva ... -
Relacionamento como fonte de vantagem competitiva sustentável : um estudo entre fabricantes de móveis e lojas exclusivas
(2005) [Dissertation]Os canais de marketing são de grande importância às organizações, pois produtos vendem mais quando os consumidores podem adquiri-los de forma conveniente. Por outro lado, relacionamentos entre os membros do canal, como ... -
O relacionamento de comércio eletrônico entre empresa e revendedor : um estudo de caso
(2002) [Dissertation]Este trabalho analisa o relacionamento negócio-a-consumidor (business-to-consumer) entre uma empresa do setor de tintas do Rio Grande do Sul e seus revendedores. O estudo busca questionar a visão destes revendedores sobre ... -
Relacionamento entre distribuidora e revenda de combustíveis nos estados do Paraná e Santa Catarina
(2011) [Dissertation]A relação existente entre as revendas de combustíveis e seu principal fornecedor, aquele do qual carrega a bandeira, é o tema desta dissertação. Este tema, embora já bastante abordado, tanto no ramo acadêmico quanto no ... -
Relacionamentos com clientes no mercado de serviços : um estudo exploratório em sociedades de advogados
(2001) [Dissertation]O marketing tem sido técnica valiosa ao gestor na atualidade. As sociedades de advogados desenvolvem um ambiente propício ao relacionamento com clientes devido os serviços jurídicos geralmente serem de conclusão não imediata. ... -
Os relacionamentos interorganizacionais e a intensidade da interdependência nas empresas moveleiras da Serra Gaúcha
(2013) [Dissertation]Conhecer e compreender o funcionamento das variáveis que influenciam e incentivam as empresas a buscarem o desenvolvimento de relações cooperativas interorganizacionais e, além disso, identificar os diferentes níveis de ... -
Relacionamentos no mercado internacional : um estudo exploratório da indústria metal-mecânica brasileira e argentina
(1998) [Dissertation]Em um mundo de intensa competição global, a lógica da colaboração se tornou uma parte essencial da estratégia de negócios. Os relacionamentos entre empresas no mercado internacional, através da colaboração entre firmas ... -
Os relacionamentos privilegiados pela agroindústria láctea gaúcha no gerenciamento de sua cadeia de suprimentos
(2000) [Dissertation]As modificações do cenário mundial, a formação de blocos econômicos e a abertura dos mercados nacionais têm acirrado a concorrência entre as empresas dos diferentes setores da economia. Neste contexto, nota-se a preocupação ...