Browsing Administration by Title
Now showing items 321-340 of 1952
-
Choice modelling embedded in marketing relationships
(2020) [Thesis]Continuation versus defection decisions are rarely a neutral process for consumers. Although previous research has recognized the key role of emotions in such process, it has not directly formulated models of choice based ... -
Ciclismo/andar de bicicleta na cidade de Porto Alegre : performances e políticas públicas em tempos de pandemia
(2023) [Thesis]A pandemia Covid-19 que atingiu o Brasil em meados do mês de março de 2020, afetou drasticamente o campo do esporte e lazer no Brasil e no mundo. No primeiro momento da pandemia Covid-19, a natureza essencial (ou não), das ... -
Ciclo de vida do cluster e os recursos para a internacionalização : um estudo no setor coureiro-calçadista no Brasil e na Itália
(2017) [Dissertation]Essa dissertação tem como objetivo analisar como ocorre o desenvolvimento de recursos do cluster para a internacionalização em diferentes estágios do ciclo de vida do cluster. Sendo assim, buscou-se compreender a dinâmica ... -
O ciclo de vida do uso da shadow it no contexto da governança de TI
(2023) [Dissertation]As pessoas têm adotado, cada vez mais, soluções tecnológicas não fornecidas pelo departamento de Tecnologia da Informação (TI) da organização, para realizar tarefas de trabalho. Essa utilização de tecnologias não autorizadas ... -
Ciclo de vida e orquestração de clusters : um estudo longitudinal no cluster vitivinícola da Serra Gaúcha
(2019) [Dissertation]O presente estudo tem o objetivo de analisar o processo de orquestração e a dinâmica ciclo de vida dos clusters. Para analisar as ações realizadas no cluster, foram definidas três dimensões de orquestração, sendo eles: (i) ... -
Cineclubismo e políticas culturais : uma análise das implicações das políticas do governo Lula na configuração da rede no Rio Grande do Sul
(2012) [Dissertation]O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no período de 2003 a 2010, foi marcado pela adoção de uma nova concepção de cultura, sustentando a necessidade de assumi-la enquanto valores, posturas e comportamentos ... -
Clientela em dividendos no mercado acionário brasileiro para o período de 2001 - 2013
(2015) [Dissertation]Ao quantificar a mudança no preço da ação após o pagamento de dividendos, levando em conta as mudanças na legislação fiscal, a pesquisa busca contribuir com um estudo do efeito clientela, evidenciando como o mercado avalia ... -
O clima organizacional percebido e idealizado entre os docentes masculinos e femininos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul
(1982) [Dissertation]A presente pesquisa, tendo como campo de anãlise a Universidade Federal do Rio Grande do Sul — UFRGS, propôs-se verificar se existe diferença significativa entre a percepção real e ideal do clima organizacional entre ... -
Co-creation of value at startups : a case study with a Brazilian Fintech
(2017) [Dissertation]Os mercados financeiros global e brasileiro passam por uma transformação, onde startups tecnológicas de serviços financeiros, as fintechs, estão em ascensão e desafiam instituições financeiras tradicionais ao trazer ... -
A coexistência entre os princípios cooperativos e a gestão empresarial numa cooperativa de trabalho : estudo de caso da COOFITEC
(2001) [Dissertation]A presente pesquisa constitui-se num estudo de caso sobre as influências do modelo cooperativista na me lhoria de vida dos associados de uma cooperativa de trabalho num ambiente competitivo. Entrevistas em profundidade ... -
Cognitive, emotional, and behavioral reactions to service failures
(2016) [Thesis]Given the pervasive nature of service failures and their harmful consequences, it is important to understand how customers react to them. This doctoral dissertation addresses some of the customers’ cognitive, emotional, ... -
Cognoscitividade do agente e produção de conhecimento especializado : uma análise do processo de aprendizagem em alunos de programas de MBA Executivo
(2013) [Thesis]O objetivo desta pesquisa foi compreender a relação entre Cognoscitividade do Agente e Produção de Conhecimento Especializado na experiência de formação gerencial de alunos de MBA. Sem partir de proposições estabelecidas, ... -
O colecionador de vinil : um estudo vídeo-etnográfico
(2008) [Dissertation]O presente estudo tem por objetivo fornecer uma maior compreensão acerca do que motiva o comportamento de compra de coleção, utilizando como objeto de estudo, os colecionadores de discos de vinil da cidade de Porto Alegre. ... -
Coleta seletiva no município de Santa Maria (RS) : panorama, limitações e oportunidades
(2012) [Dissertation]O aumento da renda da população em conjunto com o crescente volume de resíduos sólidos urbanos (RSU) está causando uma série de impactos no meio ambiente. Considerando que parte dos resíduos pode ser reciclada, e que apenas ... -
Combinação de previsão de matrizes de covariância avaliada na aplicação em gestão de portfólios
(2016) [Dissertation]A combinação de previsões de volatilidade já foi extensamente estudada para o caso univariado, tendo como conclusão de que os modelos combinados tendem a performar melhor que os modelos individuais. Esse trabalho tem enfoque ... -
A comercialização de energia no novo setor elétrico brasileiro
(2001) [Dissertation]O mundo passa por profundas mudanças no que se refere ao papel do Estado. As economias apresentam um crescente aumento da participação privada em setores originalmente estatais com a abertura comercial e a desregulamentação ... -
Comércio eletrônico : atributos relevantes no processo de decisão de compra
(2000) [Dissertation]O comércio eletrônico é uma alternativa de comunicação e de comercialização que possibilita a troca de informações, a compra e a venda de produtos e serviços entre empresas e consumidores. O baixo custo de operacionalização, ... -
Comércio eletrônico e Internet : posicionamento dos maiores varejistas no Brasil
(2003) [Dissertation]O uso da Internet, de forma comercial, começou no início dos anos 90 do século passado, de tal forma que já se passaram em torno de 10 anos de atividades desta nova forma de comércio. Também é de conhecimento no mundo dos ... -
Comércio eletrônico no Brasil : estágio de utilização por parte das maiores empresas da região sul do país
(2002) [Dissertation]Esta pesquisa refere-se à análise da utilização do comércio eletrônico (CE) por parte de grandes empresas da região sul do Brasil. Justifica-se a escolha porque pesquisas recentes indicam que as empresas brasileiras ainda ... -
Comércio justo no Brasil e a comercialização de produtos do algodão ecológico
(2011) [Dissertation]O valor final das mercadorias no século XXI nem sempre espelha o valor da matéria-prima, mão-de-obra e tecnologia adicionada em cada etapa da cadeia de valor. Ou seja, quem produz ganha pouco e quem compra, paga muito. O ...