Listar Comunicación y Información por autor "Primo, Alessandra Teixeira"
Mostrando ítems 1-20 de 21
-
Apropriação por crianças da publicidade em canais de youtubers brasileiros : a promoção do consumo no Youtube através da publicidade de experiência
Monteiro, Maria Clara Sidou (2018) [Tesis]As crianças são consideradas "nativas digitais" de acordo com Prensky (2001) e Palfrey e Gasser (2008), ou seja, já nascem no contexto digital e falam naturalmente a linguagem do smartphone, dos tablets e do computador de ... -
Conflitos na colaboração: um estudo das tensões em processos de escrita coletiva na web 2.0
Campos, Aline de (2009) [Tesis de maestría]A partir da contextualização da colaboração enquanto processo integrante da inteligência coletiva (LÉVY, 2003) e da sabedoria das multidões (SUROWIECKI, 2006), este trabalho visa estudar o conflito como importante fator ... -
A cooptação da criptoideologia pelos princípios capitalísticos nos discursos no Twitter: uma investigação multimetodológica
Angonese, Marjulie (2023) [Tesis]Expressões como bitcoin, criptomoedas, criptoativos e blockchain se tornaram parte do vocabulário mundial nos últimos anos, desde propagandas na mídia tradicional e anúncios em redes sociais até notícias sobre práticas ... -
A dinâmica dos rumores na rede : a web como espaço de propagação de boatos virtuais
Reule, Danielle Sandri (2008) [Tesis de maestría]A circulação de rumores é um processo comunicacional, resultado de ações coletivas. O fenômeno é definido como um tipo de informação não confirmada que se propaga em rede e que circula com a intenção de ser tomada como ... -
Dinâmica relacional em blogs pessoais auto-reflexivos
Oikawa, Erika (2011) [Tesis de maestría]Este trabalho tem como objetivo identificar e analisar as transformações que ocorreram na (1) atividade de blogar, (2) nas motivações para blogar e (3) nas relações estabelecidas nos blogs pessoais auto-reflexivos, aqueles ... -
Entrelaçamentos entre gênero, carreira e comunidades virtuais no grupo “Elas programam” do Facebook
Nunes, Nathalia de Oliveira (2021) [Tesis de maestría]Essa dissertação tem como objetivo identificar quais são as contribuições do Grupo do Facebook Elas Programam para o crescimento da carreira das mulheres na Tecnologia da Informação. Para tanto, o referencial teórico se ... -
Experiência do show de rock transformada pelo uso de smartphones : um estudo da turnê Us + Them de Roger Waters em Porto Alegre
Kieling, Josiléia Lisandra (2019) [Tesis de maestría]Este estudo objetiva entender como a prática de usar smartphones para filmar e fotografar durante um show de rock transforma a maneira como essa experiência de show é vivenciada pelo público. O campo de pesquisa foi o show ... -
Fakes e celebridades no twitter : contratos de comunicação nos perfis @nairbello, @hebecamargo e @MussumAlive
Monte, Irina Coelho (2014) [Tesis de maestría]Este é um estudo acerca do contrato de comunicação estabelecido em trocas sociais que envolvem os perfis fakes de celebridades no Twitter. Para tanto se discute as especificidades situacionais (finalidade, identidade, ... -
A influência da tiktokização das profissões na visão de carreira dos Millennials e da Geração Z através das mídias sociais Instagram e TikTok
Cardoso, Rafaela Moraes (2023) [Tesis de maestría]Esta dissertação tem como objetivo analisar como a auto-exposição profissional nas mídias sociais Instagram e TikTok impactam a visão de carreira dos Millennials e da Geração Z. “TikTokização das profissões” foi adotado ... -
Jornalismo em contexto de convergência : implicações da distribuição multiplataforma na ampliação dos contratos de comunicação dos dispositivos de Zero Hora
Belochio, Vivian de Carvalho (2012) [Tesis]O presente trabalho tem como objetivo central investigar como a atuação multiplataforma da instância de produção da empresa Zero Hora, em contexto de convergência jornalística, amplia os contratos de comunicação propostos ... -
Memórias coletivas na comunicação mediada por computador : uma análise à luz do acontecimento de 11 de setembro de 2001 em seu décimo aniversário
Silva, Ana Lúcia Migowski da (2013) [Tesis de maestría]A manifestação de memórias coletivas sobre o acontecimento de 11 de setembro de 2001 é o tema mobilizador deste trabalho. A partir da percepção de que a interação com e através de tecnologias digitais de comunicação e ... -
Narrativas efêmeras do cotidiano : um estudo das stories no Snapchat e no Instagram
Barros, Laura Santos de (2017) [Tesis de maestría]Esta dissertação tem como objetivo compreender como se dá a construção e o consumo de narrativas efêmeras do cotidiano nas Histórias do Snapchat e Instagram. São levantos no referencial teórico aspectos técnicos de ambos ... -
A participação de redes sociais corporativas na comunicação interna organizacional : um estudo sobre o uso do Workplace em dois hospitais
Lempke, Tonia Keiserman (2020) [Tesis de maestría]As plataformas de redes sociais online têm participado e influenciado a rotina das pessoas diariamente. Estar conectado através delas tornou-se parte do cotidiano das multidões. A partir disso, algumas organizações adotam ... -
O processo de celebrificação na internet : o caso de Stefhany do CrossFox
Liesenberg, Susan (2012) [Tesis de maestría]Este trabalho tem por objetivo compreender como ocorre o processo de celebrificação – isto é, a transformação de uma pessoa em celebridade – na internet. Para investigar este fenômeno, optou-se pelo estudo do caso da cantora ... -
O processo de lifestreaming em serviços da Web 2.0 no contexto da pós-modernidade: um estudo no agregador friendfeed
Mazzocato, Sandra Bordini (2009) [Tesis de maestría]A presente pesquisa analisa a interação e expressão do sujeito pós-moderno no processo de lifestreaming. Ocorre na pós-modernidade um descentramento da noção de identidade do sujeito (HALL, 2000). Neste período os radicalismos ... -
A profissionalização dos blogs brasileiros : um estudo sobre as dinâmicas promocionais na blogosfera
Honscha, Gisele Lopes (2009) [Tesis de maestría]Nos últimos anos, muitos blogs ganharam notoriedade e se tornaram referências em determinados nichos. Estes blogs atraem tanto a atenção do público assim como de empresas querendo desenvolver ações promocionais junto a ... -
Recirculação jornalística no twitter : filtro e comentário de notícias por interagentes como uma forma de potencialização da circulação
Zago, Gabriela da Silva (2011) [Tesis de maestría]Este trabalho tem por objetivo caracterizar a circulação jornalística em um site de rede social específico, o microblog Twitter. Diante de um contexto de encadeamento midiático, em que diferentes meios se complementam no ... -
A reconfiguração do amor romântico : a participação de mídias digitais no desenvolvimento de relações românticas de porto-alegrenses
Sousa, Ricardo Barbosa Fernandes de (2021) [Tesis]Em um cenário que a comunicação desponta cada vez mais como peça importante nas relações afetivas, e as mídias participando na construção do social, este estudo tem por objetivo compreender a participação de mídias digitais ... -
Território gaúcho na internet : uma análise do debate sobre separatismo gaúcho realizado pela comunidade de internautas do site Galpão Virtual
Caramello, Érika Fernanda (2005) [Tesis de maestría]A pesquisa aborda o surgimento paradoxal de uma discussão na Internet sobre o separatismo gaúcho. O estudo teve como objetivo verificar a importância do território gaúcho para a comunidade de internautas do site Galpão ... -
Uso de blogs internos para colaboração e gestão do conhecimento em ambientes organizacionais
Oliveira, Rodrigo de (2012) [Tesis de maestría]Este trabalho tem como objetivo investigar como os blogs internos podem favorecer a colaboração e gestão do conhecimento no ambiente organizacional, a partir da perspectiva das tecnologias da informação e comunicação ...