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dc.contributor.advisorDalla Zen, Ana Mariapt_BR
dc.contributor.authorJob, Rejane Cristinapt_BR
dc.date.accessioned2013-03-20T01:42:40Zpt_BR
dc.date.issued2004pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/67828pt_BR
dc.description.abstractEstudo sobre o uso do marketing cultural em bibliotecas públicas no estado do Rio Grande do Sul, com o objetivo de analisar a realidade dos projetos culturais aplicados para bibliotecas públicas. Analisa os conceitos de cultura, mecenato, patrocínio, marketing, marketing institucional e cultural, adaptando-os e conectando-os à realidade das bibliotecas públicas. Explica o funcionamento das leis de incentivo fiscal e os patrocínios culturais. Apresenta um questionamento sobra a prática de marketing cultural em bibliotecas e as possibilidades de uso e de práticas como patrocínio de pessoas físicas e jurídicas. Avalia a eficácia do marketing cultural para melhoria da imagem pública da biblioteca e para a atualização do seu acervo, instalações e serviços.pt_BR
dc.description.abstractStudy on the use of the cultural marketing in public libraries in the state of Rio Grande do Sul, with the objective to analyze the reality of the applied cultural projects for public libraries. It analyzes the concepts of culture, patronage, sponsorship, marketing, institutional and cultural marketing, adapting and connecting them the reality of the public libraries. It explains the cultural functioning of the laws of tax incentives and sponsorships. It presents a questioning about the practice of cultural marketing in libraries and the possibilities of use and practice as sponsorship of physical and legal people. It evaluates the effectiveness of the cultural marketing for improvement of the public image of the library and for the update of its collection, installations and services.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCultural marketingen
dc.subjectMarketing culturalpt_BR
dc.subjectBiblioteca públicapt_BR
dc.subjectPublic librariesen
dc.subjectLaws of incentive to the cultureen
dc.titleEstratégicas de marketing & as interfaces da cultura : o uso das leis de incentivo à cultura nas bibliotecas públicas do RSpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000550239pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2004pt_BR
dc.degree.graduationBiblioteconomiapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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