Navegação Engenharia de Produção por Assunto "Prestação de serviços"
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Ações de melhoria a partir da "voz" do cliente corporativo : um estudo em uma empresa de distribuição de energia elétrica
(2007) [Dissertação]Esta dissertação tem como objetivo apresentar um plano de ação de melhoria para o atendimento dos clientes corporativos de energia elétrica, que utilizam alta tensão. O estudo aplicado foi realizado em uma empresa distribuidora ... -
A adoção do regime de parceria através da elaboração de contratos de longo prazo na terceirização de manutenção industrial
(2004) [Dissertação]A terceirização das atividades industriais consideradas de apoio passou a ser fortemente implementada a partir de meados da década de 80. Sem compreender muito bem o conceito básico da terceirização e pressionada pelas ... -
Alinhamento entre as necessidades dos clientes e as metas gerenciais : o caso do Banco do Brasil
(2004) [Dissertação]Resumo não disponível. -
Uma análise das dimensões da qualidade de serviços em educação superior para o estabelecimento de cursos de pós-graduação
(2005) [Dissertação]Resumo não disponível -
Aplicabilidade de Lean Service na melhoria de serviços de Tecnologia da Informação (TI)
(2010) [Dissertação]A economia do século vinte e um apresenta duas características marcantes: o crescimento do setor de serviços e a importância cada vez maior da tecnologia da informação (TI). Serviços já representam em torno de 70% do PIB ... -
Aplicação do desdobramento da função qualidade em uma cooperativa de serviços odontológicos
(2004) [Dissertação]Este trabalho trata da aplicação prática do QFD (Quality Function Deployment - Desdobramento da Função Qualidade) no setor de prestação de serviços. O objetivo principal deste estudo é apresentar e discutir a aplicação do ... -
Atributos relevantes na satisfação do cliente em unidade de tratamento intensivo pediátrico
(2004) [Dissertação]A competitividade na área da saúde tem obrigado as empresas a conhecer e entender as necessidades dos seus clientes. Com isto, os hospitais têm buscado um modelo de gestão que traduza as práticas que agregam valor ao ... -
Atributos relevantes para os usuários de uma escola de ensino médio e técnico
(2004) [Dissertação]O presente trabalho busca investigar a qualidade dos serviços oferecidos por uma escola particular de ensino médio e técnico, sediada na cidade de Osório, a partir da percepção dos usuários internos (alunos e pais) e ... -
Avaliação da satisfação dos clientes internos do setor de pesquisa e desenvolvimento de uma indústria de alimentos
(2004) [Dissertação]Este trabalho apresenta a avaliação da importância e da satisfação dos clientes internos com cada uma das atividades executadas pelo setor de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) de uma indústria de alimentos, subsidiando ... -
Avaliação da satisfação dos clientes no setor supermercadista : estudo de caso
(2004) [Dissertação]Resumo não disponível. -
Avaliação do estágio de implementação da recuperação de serviços nas indústrias de eletroeletrônica filiadas à ABINEE no RS
(2004) [Dissertação]Resumo não disponível. -
Avaliação do nível de qualidade dos cursos de pós-graduação Lato sensu da Universidade de Caxias do Sul sob a perspectiva de satisfação de seus alunos
(2004) [Dissertação]O presente trabalho busca avaliar o nível de qualidade dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade de Caxias do Sul sob a perspectiva do grau de satisfação de seus alunos. Para isso, identifica os fatores que ... -
Criação do valor da marca em uma instituição de ensino superior : estudo de caso de uma universidade comunitária
(2004) [Dissertação]Este trabalho apresenta um estudo sobre o processo de criação de uma marca de valor em uma Universidae Comunitária de Ensino Superior, buscando descrever as ações que foram executadas durante três gestôes continuadas de ... -
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Desdobramento da função qualidade em serviços : caso dos laboratórios de metrologia e ensaios da Unijuí
(2001) [Dissertação]Este trabalho apresenta a sistemática do Desdobramento da Função Qualidade (QFD), como método de planejamento, aplicado no conjunto de laboratórios da UNIJUÍ, denominado UNImetro. A abordagem contribui para a implementação ... -
Desdobramento da função qualidade na prestação de serviços em uma empresa de remanufatura de autopeças
(2004) [Dissertação]Este trabalho ilustra uma aplicação da metodologia do QFD (Quality Function Deployment) como ferramente para o desenvolvimento de um planejamento da qualidade em uma pequena empresa prestadora de serviços de remanufatura ... -
Desdobramento da função qualidade no setor de lazer : o caso do Petrópole Tênis Clube
(2000) [Dissertação]Esta Dissertação apresenta, discute e analisa a utilização do método de planejamento da qualidade denominado QFD - Quality Function Deployment aplicado ao segmento de prestação de serviços constituído por clubes sociais e ... -
Desdobramento da qualidade em serviços : o caso da Biblioteca de Engenharia da UFRGS
(1997) [Dissertação]O presente trabalho introduz o estabelecimento de um modelo para garantia da qualidade, particularmente aplicado ao segmento de prestação de serviços por bibliotecas. O estudo a ser apresentado baseia-se na utilização de ... -
O desempenho dos atributos de qualidade em serviços de conectividade de redes : o caso de uma operadora de telecomunicações
(2005) [Dissertação]Este trabalho avalia a importância e o desempenho dos atributos de qualidade nos serviços de conectividade de redes de uma concessionária de telecomunicações, segundo a percepção dos seus clientes. Foi realizado um ... -
Desenvolvimento de método de planejamento e programação de operações de prestação de serviços
(2002) [Dissertação]Este trabalho pretende contribuir com questões relacionadas ao planejamento e programação de operações de prestação de serviços. Seu enfoque é nos bastidores das operações de serviços, onde ocorre o fluxo de materiais e ...